[Poema] Minha Folha

quinta-feira, junho 02, 2022



Minha Folha

Estou sempre perdendo minhas folhas;
A cada estação que passa, folhas secas caem e outras verdinhas e novas crescem no lugar;
Algumas são mais difícies de deixar ir;
Outras são extremamente bem-vindas.
Certas folhas levam um tempo muito longo para envelhecerem e caírem dos meus galhos;
Mas outras mal aparecem e eu já prefiro que caiam logo de uma vez.

Sei que um dia não entenderei...
Mas perderei o controle e minhas folhas verdes deixarão de nascer...
Por que minhas folhas estão caindo?
Meus galhos e meu tronco estão secos;
Todo esse vento e toda essa chuva...
Minhas folhas irão todas me deixar;
E eu finalmente sucumbirei;
Secarei;
Murcharei;
E me tornarei o esqueleto daquilo que já fui;
Mal lembrarei de como foi quando minha terra e minhas raizes me deixaram bem antes...
O Sol já não terá mais nenhum efeito sobre mim;
Mas espero que ao menos uma de minhas folhas, ainda vague por muito tempo pelo mundo.

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."