Resenha - A volta do parafuso

segunda-feira, maio 30, 2022

 


A Volta do Parafuso, de Henry James, foi publicado pela primeira vez em 1898 e é considerado um clássico do terror. Uma história surpreendente e curta que vai te deixar arrepiado.

Título: A volta do parafuso

Autor: Henry James

Ano: 2010

Nº de páginas: 182

Editora: Lido no Kindle

Avaliação: ★★★★★

Sinopse: Publicado em 1898, este clássico do terror conta a história de uma governanta que é contratada para cuidar de duas crianças em uma grande casa inglesa. Até que ela ela descobre que a casa é frequentada por fantasmas. O suspense aumenta: ela começa a desconfiar que as crianças, de uma beleza mais que terrena e bondade absolutamente incomum, não só enxergam esses espíritos, como também convivem com eles.


A Volta do Parafuso me surpreendeu muito, porque eu sinceramente não esperava que fosse ser tão assustador. O livro conta a história de uma governanta que é apaixonada por seus pupilos e por ensiná-los. Eles vivem em um casarão inglês e, como toda boa e velha "mansão", os fantasmas não demoram a aparecer. Certo dia, a governanta olha pela janela e se depara com um homem assustadoramente estranho a observando do lado de fora. Ela fica em choque, tentando processar quem era aquele homem e porque ele a passava uma energia tão pesada e negativa. 

Depois disso, ela avista também uma mulher, e começa então a investigar quem são aquelas pessoas. Logo, as crianças, um menino e uma menina, se tornam alvos dos fantasmas aos olhos da governanta, que logo descobre que as crianças, aparentemente tão puras, estão profundamente envolvida com a morte daqueles fantasmas.

Sinceramente, eu achei que esse livro me deu muito mais medo do que os vários livros do Stephen King que eu li. A aparição dos fantasmas foram cenas que eu consegui formar perfeitamente na minha cabeça e ficar tão em choque quanto a personagem. Eu adorei a tradução, pois segundo o tradutor, o estilo de Henry James é bastante diferenciado. Fiquei ainda mais interessada nas obras do Henry James ao saber que ele era um grande fã de Poe. Recomendo muito A volta do parafuso para quem quer ler um livro de terror verdadeiro.


Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."