Resenha - EDGAR ALLAN POE - MEDO CLÁSSICO (VOLUME 2)

segunda-feira, maio 16, 2022

 


Edgar Allan Poe é um famoso escritor norte-americano do século IXX e, após ler o Volume 1 da editora Darkside, obviamente eu não poderia deixar de ler o segundo o volume. Eu já havia lido vários dos contos que estão nesse livro, mas é sempre um prazer enorme (e assustador) revisitar os textos de Poe.

Título: Edgar Allan  Poe - Medo Clássico (Volume 2)
Autor: Edgar Allan Poe
Ano: 2018
Nº de páginas: 248
Editora: Darskside books
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: O mestre superou a morte, sua eterna musa, e continua a ocupar o posto incontestável de autor mais influente e macabro da literatura dark. Após ser recebido de braços abertos por toda a família DarkSide®, o pai das histórias de suspense e mistério volta a assombrar os leitores brasileiros em uma nova coletânea.

EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO VOLUME 2 foi preparado com o mesmo respeito e o padrão de qualidade sobrenatural do primeiro volume, um dos maiores best-sellers da 1a editora do Brasil dedicada inteiramente ao terror e à fantasia.

No primeiro volume começamos a conhecer a fantástica casa de espelhos de Poe: suas máscaras e segredos, seu ímpeto aventureiro, suas mulheres etéreas e, é claro, seu corvo imortal. Agora, exploraremos seus devaneios sobre a finitude humana, o desamparo da perda e a solidão do nunca mais. Você está pronto para longas madrugadas de leitura?

Reunindo contos, poemas e cartas que trazem à tona um lado ainda mais sombrio do genial escritor, EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO VOLUME 2 mostra toda a força das palavras do mestre em doze obras-primas de ficção, como “William Wilson”, “O Homem da Multidão”, “O Demônio da Perversidade”, “Uma Descida ao Maelström”, “A Verdade Sobre o Caso do sr. Valdemar” e “Lenore”.Um capítulo extra apresenta cartas pessoais do autor. Uma rara oportunidade para o leitor conhecer o homem por trás da obra. Repleta de mistérios e cantos obscuros, a vida pessoal de Poe foi tão intrigante quanto suas narrativas mais fantásticas.

RESENHA - EDGAR ALLAN POE - MEDO CLÁSSICO (VOLUME 1)

Depois de 2 anos, finalmente adquiri e li o segundo volume de Edgar Allan Poe Medo Clássico. Os contos desse livro são: Morella, William Wilson, O homem da multidão, O retrato oval, O anojo bizarro uma história extravagante, O demônio da perversidade, Breve colóquio com uma múmia, Hop-frog, Uma decida ao Maelström, A caixa oblonga, O enterro prematuro e A verdade sobre o caso do Sr. Valdemar. 

A edição ainda com poemas do autor e cartas que ele trocava com amigos e com o padrasto adotivo. Obviamente, vi essa edição como desnecessária, uma vez que reúne menos obras do que a primeira. Basicamente, poderiam ter colocado tudo em um e feito uma grande Edição Única, mas enfim... Essa edição é tão linda quanto a primeira, mas contém um diferencial: duas fotos imensas do Poe. Vários dos contos da obra eu já havia lido antes, mas Poe NUNCA é demais. Algo que me facina mais do que a "insanidade" de seus textos, foi a insanidade da vida sofrida que ele levou.



Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."