Resenha - Stardust

segunda-feira, maio 09, 2022

 


Stardust, publicado pela primera vez no ano de 1997, é um famoso romance de Neil Gaiman. Adaptado para o cinema com sucesso, esse romance fantástico (conhecido por suas ilustrações) é inesquecível!

Título: Stardust

Autor: Neil Gaiman

Ano: 2008

Nº de páginas: 288

Editora: HarperCollins

Avaliação: ★★★★★

Sinopse: In the sleepy English countryside of decades past, there is a town that has stood on a jut of granite for six hundred years. And immediately to the east stands a high stone wall, for which the village is named. Here in the town of Wall, Tristran Thorn has lost his heart to the hauntingly beautiful Victoria Forester. One crisp October night, as they watch, a star falls from the sky, and Victoria promises to marry Tristran if he'll retrieve that star and bring it back for her. It is this promise that sends Tristran through the only gap in the wall, across the meadow, and into the most unforgettable adventure of his life.


Sempre adorei o filme "Stardust", desde pequena, mas nunca soube que era um livro, ainda mais do meu adorado Neil Gaiman! Quando eu soube, logo adicionei na lista de leituras de 2022 e olha só, foi uma leitura que eu amei!

Não encontrei o kindle em português, então tive o prazer de ler em inglês, na escrita original. Para quem ainda não conhece a história de Stardust, é um romance que acompanha Tristran em sua aventura para conseguir a estrela cadente que caiu para sua amada, Victoria. O problema, é que Tristran vive na cidade "Wall", ou "Muralha", que é leva o nome justamente por ser cercada por uma muralha. Ninguém deve passar pelos muros que cercam a cidade, pois do outro lado fica Harmhold, uma cidade encantada, cheia de magia e de bruxas. 

Assim como seu pai, Tristran consegue chegar ao outro lado e logo descobre a estrela caída: uma garota. Acontece que a garota vestiu um colar com um rubi que estava sendo caçado pelos príncipes de Harmhold, uma vez que o rei disse que quem o pegasse seria o próximo rei. Começa então uma aventura envolvendo amor, príncipes, bruxas, magia e navios voadores. A história toda é um compilado de personagens incríveis, cheia de ação e romance.

Gostei muito do livro e achei a escrita fluida, sem gramática em inglês complicada, algo que facilitou demais para que eu ficasse imersa na narrativa, mesmo que em outro idioma. Recomendo muito a obra e o filme!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."