Resenha - 80 anos de poesia Mario Quintana

quinta-feira, maio 25, 2023

 


80 anos de poesia, de Mario Quintana, é uma antologia que reúne os melhores poemas do autor. Mario Quintana morreu em 1994, a minha edição é de 1997.

Título: 80 anos de poesia
Autor: Mario Quintana
Editora: Globo
Ano: 1997
Nº de páginas: 170
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: O livro abrange os 80 anos de atividade poética do autor, portanto, seus principais livros - A rua dos Cataventos (1940), Baú de espantos (1986), Sapato florido (1948), Espelho mágico, O aprendiz de feiticeiro (1950) Caderno H (1945-1973), Apontamentos de história sobrenatural (1976) e Nova antologia poética (1981-1985).

Esse ano decidi incluir muito mais livros de poesia na minha meta de leituras e, desde que comprei esse livro no sebo, eu estava aguardando ansiosamente para lê-lo. O meu livro veio com uma dedicatória como presente de dia das mães, e entregue em maio de 1998, dois meses depois que eu nasci!

Mario Quintana tem algo de diferente dos poetas com os quais me identifico: ele vê a morte como algo bom, algo que ele espera ansiosamente para acontecer. Não sei se ele era religioso, mas ele não escreve sobre o medo da morte, ele até diz que não devemos ter medo dela. Isso foi interessante, me deu perspectivas diferentes.

Recomendo a leitura, senão desse livro, de qualquer livro do Mario Quintana.

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."