Resenha - O homem invisível

terça-feira, setembro 19, 2023

 


O homem invisível, de H. G. Wells, publicado pela primeira vez em 1897, é um livro de ficção científica e humor, com uma temática aparentemente simples, mas que traz mensagens profundas.

Título: O homem invisível

Autor: H. G. Wells

Ano: 2017

Nº de páginas: 200

Editora: Lido no kindle

Avaliação: ★★★★

Sinopse: Uma mistura fascinante de ficção científica e humor, gênero que H. G. Wells ajudou a estabelecer e no qual se consagrou. Os habitantes da calma Iping têm toda razão de não conseguirem falar sobre outra coisa. O desconhecido que se hospedou na pensão local está sempre coberto da cabeça aos pés com o rosto inteiramente envolto em bandagens. Além disso, chegou trazendo um verdadeiro laboratório portátil e um rastro de mistério que aumenta ainda mais quando crimes começam a acontecer e quando se descobre que o homem é... Invisível. Sucesso desde a publicação, em 1897, o Homem Invisível mistura ficção científica e humor, além de ser também um belo livro sobre os laços entre a humanidade e o indivíduo, incompreensão e solidão.


O homem invisível foi mais uma ficção científica clássica que eu li e que foi uma boa experiência. A história começa bastante engraçada, mas para o final vai tomando um tom mais dramático e de suspense. A ideia de uma pessoa invisível é uma coisa tão simples e que pode soar até infantil, mas a verdade é que O homem invisível vai muito além do fato da invisibilidade, é uma essência que trata de solidão e ser ignorado pelas pessoas em volta, sem ser valorizado. Muitas vezes nós mesmos nos sentimos invisíveis, a diferença é que o homem invisível se revolta e usa sua condição para coisas não tão do bem.

Gostei bastante da leitura, é um livro diferente e com um enredo bem diferenciado do que estamos acostumados a ler no terror e na ficção científica moderna. Esse livro eu li em inglês e achei tranquilo, acredito que a partir do nível intermediário já é possível realizar a leitura. 

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."