Mande cartas para o mundo todo com o aplicativo SLOWLY

sexta-feira, setembro 21, 2018


Olá, pessoas interessantes! Finalmente é sexta-feira e, apesar de estar em semana de provas e ter de dedicar boa parte desse dia para a escrita do meu TCC, farei tudo isso com calma, apreciando uma xícara de café e deixando minha árvore crescer no Focused (aplicativo para comentar outro dia). Bom, hoje quero compartilhar com vocês um aplicativo que encontrei em meio à minha busca incessante de modos para conversar com estrangeiros em inglês, encontrei o aplicativo "Slowly", o qual permite que você mande cartas para pessoas do mundo todo!



O Slowly (acesso o site oficial aqui) pode ser baixado gratuitamente pela PlayStore. Esse aplicativo incrível permite que você mande cartas para pessoas do mundo tudo, receba cartas do mundo todo, colecione selos e faça novos amigos. Entretanto, ele tem um diferencial: suas cartas não chegam instantaneamente, ou seja, quanto mais longe o seu destinatário estiver, mais vai demorar para que ele receba e envie cartas. Por exemplo, eu mandei cartas para pessoas da Inglaterra e dos EUA, e essas cartas levam 24h para chegar. Em compensação, para pessoas do Brasil, pode demorar de 30 minutos a 6 horas, vai depender mesmo da distância.

Essa é a interface da sua caixa de entrada. Aparecem as cartas que você recebeu, e você pode acessar as que estão sendo enviadas para você, mas que ainda não chegaram.














Conforme você for recebendo cartas de pessoas de outros países, você vai recebendo selos para a sua coleção! Eu já tenho selo da Rússia, Nigéria, UK, EUA, Taiwan... Claro que minha meta é pegar todos, mas precisarei de um tempinho a mais.













Para encontrar pessoas com quem vale a pena trocar cartas, você pode selecionar vários interesses e filtrar suas opções de destinatários com base em gostos em comum. O mesmo vale para os assuntos de cartas que você quer mandar. Por exemplo, eu filtrei pessoas do Canadá com o tópico "reading". Então, simplesmente mandei a mesma carta para várias pessoas falando sobre meu gosto por leitura, escrita e etc. Dessa forma, posso iniciar uma conversa com elas sobre isso.









Outras coisas legais:
- Você pode ter um perfil (sem uma foto sua, não é possível colocar) e pode ler o perfil das pessoas antes de mandar a carta.
- Se os dois concordarem, vocês podem trocar fotos pelas cartas (O QUE É INCRÍVEL PARA CONHECER O PAÍS DOS OUTROS!)
- Você pode praticar seu inglês absurdamente, mas precisa ter um tempinho para ler e responder cada carta (eu uso o trajeto do ônibus para ler e responder, caso eu não tenha um livro para ler).
- Você tem a total liberdade de mandar cartas para qualquer canto do mundo, é demais! 
- Você precisa ter paciência para o envio e recebimento das cartas, algo que eu também acho incrível nesse aplicativo, afinal, cartas é um meio realmente bem lento de comunicação, e para pessoas com pouco tempo como eu, acaba sendo muito mais interessante.

Espero ter ajudado vocês com mais uma dica de app e para praticar o inglês! E aí, você gosta de escrever e receber cartas? Usaria esse app? Comenta!

Você também poderá gostar de

3 comentários

  1. que iniciativa interessante!!!
    Eu amo conhecer pessoas e conversar sobre interesses em comum. Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu adorei esse aplicativo, encontrei sem querer na playstore pois o nome me chamou muita atenção. E agora estou pesquisando mais sobre ele, incrível! Adorei a ideia de colecionar os selos!! Recebi uma carta do Chile mas o selo não veio automático para minha coleção... enfim estou pesquisando para aprender sobre como usar o aplicativo de forma eficiente.

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."