Resenha - Os elefantes nunca esquecem

sábado, janeiro 25, 2020


Os Elefantes Nunca Esquecem é um romance de Agatha Christie, publicado pela primeira vez em 1972. Nesse mistério, um crime de duplo suicídio será desvendado por Poirot e Ariadne Oliver, uma escritora de romances policiais.

Título: Os elefantes nunca esquecem
Autora: Agatha Christie
Nº de páginas: 168
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2014
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Perguntada a respeito da intrigante morte dos pais de sua afilhada, ocorrida há catorze anos, a escritora Ariadne Oliver não vê outra alternativa senão pedir ajuda a seu velho amigo, o detetive Hercule Poirot.
Afinal, o que exatamente aconteceu no penhasco onde o casal foi encontrado? Será que um atirou no outro e, em seguida, tirou a própria vida? Ou teria sido um pacto suicida?
É chegado o momento de desenterrar velhas lembranças e tentar dar algum sentido a essa surpreendente história.


Ariadne Oliver tinha uma afilhada, Cecília, que estava para se casar. A futura sogra de Cecília decide visitar Ariadne, que inclusive, era uma escritora famosa de romances policiais e, provavelmente saberia investigar melhor a morte dos pais da afilhada, que supostamente cometeram um suicídio coletivo em cima de um penhasco. Na cena da morte, foram encontrados os corpos dos pais e a arma, com as digitais dos dois. Entretanto, as dúvidas eram: Por que eles decidiram se matar? Como fizeram isso com somente uma arma ao mesmo tempo?

Ariadne era amiga de Poirot, o mesmo detetive francês que aparece no primeiro livro que li de Agatha Christie, o que me leva a concluir que ele aparece em todos os livros da autora, sendo o Sherlock Holmes dela. Sra. Oliver pede ajuda do detetive para desvendar o caso e, depois de passar por hospícios, crianças mortas por outras crianças e perucas, eles finalmente descobrem o que estava por trás da morte do casal.

Esse livro é bem curto e terminei em 3 dias, lendo poucas páginas por dia. Assim como “Os Crimes ABC”, achei o livro envolvente e muito bem escrito. Confesso estar gostando bastante de Agatha Christie e estou ansiosa para ler mais da autora e me aventurar por Arthur Conan Doyle também. O que eu mais gosto nesses livros, é que o final e a solução dos casos sempre são surpreendentes, além de todo o desenrolar da história ser instigante e nunca é tedioso.


E você, já leu Agatha? Gosta de romance policial ou livros de mistério? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."