Como praticar Speaking com o aplicativo Questions Diary

segunda-feira, março 02, 2020

Olá, pessoas interessantes! Hoje venho com uma dica para quem, assim como eu, busca estudar inglês todos os dias. Agora que estou dando aulas de inglês, procuro sempre fazer um aquecimento no Speaking antes de ir para o trabalho, mas essa dica vale para qualquer pessoa que quer praticar o Speaking, mas nunca sabe sobre o que falar ou como fazer isso sozinho.


Recentemente, descobri o aplicativo "Questions Diary" (clique aqui para baixar na Play Store). A proposta do aplicativo é que você responda uma vez por dia, por escrito, sobre uma reflexão ou questão que o aplicativo dá. Então, todos os dias é uma pergunta diferente. Ele pode ser usado como o livro Uma Pergunta por Dia (clique aqui para ler a minha review do livro), mas eu preferi dar outra utilidade para ele: praticar o meu Speaking.

A primeira coisa que eu fiz, foi criar um grupo no Whatsapp e tirar todos os membros, para que somente eu fique lá. Dessa forma, tenho uma conversa comigo mesma e posso mandar áudios lá.

Todos os dias pela manhã, eu abro a questão do dia no Questions Diary e respondo por áudio nesse grupo. Dessa forma, eu posso ouvir eu mesma falando e perceber os meus erros, e até me surpreender quando uso termos que eu nem sabia que sabia! Haha! Além disso, todas as questões são profundas e te fazem refletir sobre a sua vida, no fim, toda essa experiência de praticar o Speaking com o app, acaba sendo muito interessante!

Se eu tivesse tempo, também responderia por escrito para praticar o meu Writing, então fica mais uma dica aí! 

Espero que tenham gostado dessa dica rápida de hoje! E você, como pratica o seu Speaking sozinho? Comenta aí!!!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."