15 lugares que quero conhecer antes de morrer

segunda-feira, março 09, 2020


Olá, pessoas interessantes! Desde que viajei sozinha para a África do Sul (leia tudo sobre a viagem clicando aqui), eu percebi que viagens são a melhor coisa que eu posso fazer nessa vida - basicamente. Portanto, decidi que todo ano vou guardar dinheiro para viajar, não importa se vai ser para Foz do Iguaçu (no meu estado), se vai ser para São Paulo ou para o Canadá. Entretanto, fiz uma lista com 15 lugares que quero visitar antes de morrer. Não importa quando viajarei para esses lugares, mas são os lugares que eu PRECISO visitar!


Não será nessa ordem, não faço ideia de quando vou, mas são os meus maiores objetivos de viagem da vida (haha):

1. Chile (Santiago e Deserto do Atacama)
Para mim, Chile é um dos lugares mais próximos para ver neve e o deserto. Por isso, espero muito que esse seja um dos meus próximos destinos fora do Brasil. 

2. Peru
Outro lugar da América do Sul que quero muito conhecer! Lima e Matchu Pichu, no Peru.

3. México
Ainda não sei ao certo qual cidade do México eu gostaria de visitar, mas quero muito conhecer esse país!

4. Nova York
É clichê, porém quero MUITO conhecer Nova York. De todos os lugares dos EUA, esse é o que eu mais gostaria de visitar. Eu também adoraria dar uma chance para São Francisco e o Canyon, mas o objetivo da vida é New York!

5. Canadá
SONHOOOOO DA VIDA! Conhecer o Canadá! Eu adoraria viver nesse país, mas se for só para visitar, eu já me contento demais! Quero conhecer Toronto e Vancouver.

6. Nordeste do Brasil
Ainda não sei qual praia do Nordeste do Brasil, mas eu PRECISO conhecer ao menos uma delas. Valorizo demais a beleza natural do Brasil e tenho consciência de que nosso país é rico de paisagens belíssimas. Quero muito conhecer!

7. Egito
Não posso deixar de conhecer essas maravilhas inexplicáveis que estão no Egito: as pirâmides! Além, é claro, de entrar em contato com a cultura totalmente diferente que podemos encontrar no país.

8. Portugal
Quero muito conhecer as raízes da literatura que influenciou a literatura brasileira, a casa do melhor poeta do mundo: Fernando Pessoa. E, é claro, conhecer também as nossas raízes. Portugal não poderia faltar na lista.

9. Oxford, Inglaterra
Sou APAIXONADA pela arquitetura antiga da cidade de Oxford, na Inglaterra. Eu adoraria conhecer várias cidades da Inglaterra, mas o foco é Oxford (se possível, Londres e Edimburgo, mas enfim... haha)

10. Itália
Minha irmã já deu um feedback da Itália, mas quero conhecer e acho um destino imperdível!

11. França
Se Itália é imperdível, imagine a França! Quero muito conhecer Paris e, se possível, Marselha.

12. Alemanha
Quero muito conhecer a Alemanha, pela beleza e pela carga histórica. Para mim, Berlim e Frankfurt são destinos os essenciais.

13. Coreia do Sul
Para ter o maior choque cultural do mundo, eu quero, literalmente, ir para o outro lado do mundo. A Coreia do Sul é um dos destinos que demorarei mais para visitar (provavelmente), mas vai ser um dos lugares mais diferentes.

14. Nova Zelândia
É ÓBVIO, que não poderia faltar esse paraíso na terra chamado de Nova Zelândia! As paisagens desse lugar me deixam boquiaberta. 

15. Filipinas
As Filipinas se tornou um dos lugares mais lindos que quero conhecer. Além disso, tenho uma amiga virtual que mora lá e só nos comunicamos por inglês. Nós somos grandes amigas e eu espero poder conhecê-la ao visitar o país!

E você, já pensou em uma lista de lugares para conhecer antes de morrer? Garanto que motiva muito todos os dias! haha. Comenta aí os lugares que você PRECISA conhecer!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."