Resenha - Tina

segunda-feira, junho 14, 2021

 


Tina, de Fefê Torquato, é uma Graphic Novel publicada pela Editora Panini, em 2019. A arte foi feita em aquarela e a história retrata um dos problemas mais enfrentados pelas mulheres no dia-a-dia do mercado de trabalho.

Título: Tina
Autor: Fefê Torquato
Ano: 2019
Nº de páginas: 96
Editora: Panini
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Jornalista recém-formada, Tina finalmente realiza o sonho de trabalhar em uma redação. Ela só não esperava que seu maior desafio fosse ser pessoal, e não profissional. Em Respeito, Fefê Torquato usa a clássica personagem de Mauricio de Sousa para expor um problema que mulheres enfrentam dia a dia, e precisa acabar: o assédio.


Tina é formada em jornalismo e se muda para o centro da cidade para finalmente trabalhar em um jornal. Os primeiros dias são difíceis, mas logo logo ela se acostuma com o pessoal da empresa e o trabalho corrido. Obviamente, ela quer ser notada e publicar logo um artigo com sua autoria. Nós também acompanhamos novas amizades de Tina, bem como cenas com seus melhores amigos: Rolo e Pipa. 

Quando Tina finalmente consegue a oportunidade de publicar um artigo, o chefe do Jornal se demonstra abusador, fazendo com que ela tome uma atitude difícil, porém corajosa. A arte é muito bonita e delicada, preservando o estilo de Maurício de Sousa, mas com um toque original e pastel da autora.


Recomendo muito a leitura para quem gosta de personagens da Turma da Mônica, bem como Graphic Novels que tratam de temas e críticas mais pesadas, mas com um final satisfatório. 

E você, é fã da Tina? Já leu essas novas Graphic Novels dos personagens da Turma da Mônica com essas temáticas mais adultas? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."