642 Coisas sobre as quais escrever #1

quarta-feira, agosto 27, 2014

Olá, seus lindos! Quero agradecer à todos os que estão participando do Desafio filosófico - Questões de Platão à Sofia de coração! (Se você quiser participar, as respostas serão aceitas até a meia noite do dia 05/09). Como eu gosto de escrever, mas não tenho tempo de escrever algo de 200 ou mais páginas, decidi fazer isso aqui no blog mesmo (eu também não tenho tempo pra escrever aqui, mas aqui é bem mais rápido, haha) e participar de projetos de escrever e coisas assim. O primeiro deles, que eu vi lá no blog Caramelos Encantados, mas que na verdade é um grupo no Facebook pra quem gosta de escrever clique aqui para conhecer o grupo e eu vou fazer! São 642 posts com coisas diferentes para escrever... Muita coisa, né? Mas como esse blog vai existir para sempre, isso aí é fichinha e vai ser feito periodicamente, fiquem sossegados. Vamos então ao primeiro item da lista de 642 coisas sobre as quais escrever! Que é:
#1 - Descreva a sua aparência física (na terceira pessoa) como se você fosse uma personagem de livro

Ela era tão baixa... Devia ter aproximadamente um metro e meio de altura. Seu cabelo era curto e estava perdendo um corte que foi feito provavelmente há alguns poucos meses atrás, mas que fazia a diferença. A franja atrapalhava-lhe os olhos cobertos pelos óculos de aro preto. As lentes não pareciam grossas, ela supostamente só era uma mera míope. 

Não tinha um físico exemplar. Suas pernas eram finas (mas nem tão finas, já vi pernas bem mais finas e desajeitadas) e no geral ela era magrinha, de ruim. Seu nariz era uma pequena batatinha que se encaixava perfeitamente no seu rosto rechonchudo. O que deixa evidente o quão gorda ela era quando bebê. Já ouvi a mãe dela dizer que sua boca parecia um coraçãozinho. Os dentes são alinhados, mas os caninos inferiores - nunca arrancados - destacavam-se com um brilho de dente-de-leite no meio dos dentes mais gastos. 

Suas unhas estavam grandes e ela as chamava de "garras mortíferas" que estavam sempre pintadas com um esmalte escuro ou claro (ela preferia os escuros). Ela usa uma aliança de namoro na mão esquerda. Sua boca estava sempre com algum machucado, pois ela puxava qualquer mísera pelezinha que aparecesse em sua boca. 

Ah... se você a conhecesse. Iria ver que ela nunca tem assunto. Tem cara de criança, mas fala palavrões como qualquer pessoa normal. Ela não é todo mundo, ela não é ninguém. Muita gente não sabe de sua existência, mas quem a vê, acha que ela tem cara de escritora-nerd-que-gosta-de-tomar-café-e-estudar. Mas muito pelo contrário. Ela não espalha para as pessoas com quem convive o fato de ela estar para lançar seu livro. Ela prefere não ter que liderar equipes e ela prefere escrever sobre coisas que não existem do que estudar sobre as que existem. Ela prefere nescau e adora ler palavras de outras pessoas para assimilar às suas.

Resumindo, é uma simples baixinha que usa uma mochila maior que ela.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E esse foi o primeiro! Espero que não tenham odiado, escrevi bem mal porque estou enferrujada pra caramba (só O Projeto Rosie pode me salvar). Eu estou tentando fazer a resenha de O caçador de pipas desde domingo, mas o tempo é curto e estou cheia de apresentações essa semana e inclusive tenho que parar de escrever isso e ir estudar... Puf... Sexta-feira a resenha sai com certeza. Não esqueçam de participar do desafio da Sofia, e até sexta! <3

Você também poderá gostar de

9 comentários

  1. Oi Sara!

    Que ideia genial *u* Fiquei bem admirada com a criatividade de quem fez esse projeto! hahaha
    Adorei seu texto e sua escrita, flor! Me identifiquei com algumas coisas: Cara de criança e pernas finas! hahaha Eu achei tão legal esse projeto que vou pesquisar mais!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse projeto é muito bom! Eu necessito fazer ele, porém, fico perdida no grupo e não sei achei a ordem das coisas, haudhadhaudhaudhauda. Sua descrição ficou fantástica! Amei ela <3

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim HSHASUUSH vou passar pra vc no seu blog qualquer dia a listinha!

      Excluir
  3. Olá senhorita, descobri seu blog por acaso, { gostei muito } interessante esse projeto, penso em fazer também. Já tinha visto em uma outra postagem.

    Amplexos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim! Vou visitar o seu, obg por encontrar o meu kkkk

      Excluir
  4. Não sei se é o layout, as postagens, o fato de já ter terminado seu livro e eu nem comecei ou esse seu cabelo invejável, mas tem uma coisa no blog que me faz gostar muito das postagens e ler todas. Bom, eu gostei muito mesmo disso, e graças a esse post mais que perfeito eu tive uma ideia para a minha introdução, já andei 50% do caminho, kkkkkkkkk.
    Vou fazer aqui, mas num caderno especial mesmo ou num blog privado.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DUHHUHUSUHD introdução pra um livro? :O Que bom que ajudei! haha, obrigada pelos elogios *OOO*

      Beeeeeijos

      Excluir
  5. Eu vi esse projeto no Caramelos Encantados também. Eu decidi fazer, mas estou
    enrolando um pouco. Eu gostei da forma que você se descreveu. Ficou bem fofinha.
    Espero que tenha sucesso com seu livro.

    P de Paranoia

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."