Resenha - Percy Jackson e A Batalha do Labirinto

quarta-feira, dezembro 30, 2015 4 Comentários A+ a-





Título: Percy Jackson e Os Olimpianos - Volume 4 A Batalha do Labirinto
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 392
No Skoob: Clique Aqui
Comprar: Clique Aqui

Sinopse:
Em O ladrão de raios, Percy Jackson, o menino que aos doze anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, precisa impedir uma guerra entre os deuses que destruiria a civilização ocidental; em O Mar de Monstros, ele e os amigos se envolvem em uma perigosa aventura para defender o acampamento dos semideuses; em A maldição do titã, Percy descobre que o Senhor dos Titãs despertou e está disposto a destruir a humanidade; em A batalha do Labirinto, o semideus vai combater o perigoso titã no temido Labirinto de Dédalo; e em O último olimpiano, Percy tem que lidar não só com o exército de Cronos, mas também com a chegada de seu décimo sexto aniversário — e, assim, com a profecia que determinará seu destino. 

Resenha


Até agora, esse foi o meu livro favorito da série. Até porque, foi o primeiro que marquei como favorito mesmo. Achei ele muito mais engraçado que os outros e eu adoro livros que me fazem rir (assim como adoro filmes que me fazem rir). Com certeza o meu capítulo preferido foi o Oito - Visitamos o rancho de férias do demônio. Enfim, vamos ao que acontece em A Batalha do Labirinto.

Como em todos os livros, alguém TEM DE SER encontrado. Dessa vez é o deus Pã (que Grover tanto procura) e o criador do Labirinto, que fica abaixo da terra e que tem saídas para qualquer lugar do planeta Terra. Como falta pouco para Percy fazer 16 anos, consequentemente falta pouco para a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos. Uma personagem que aparece rapidamente em A Maldição do Titã, Rachel, tem um papel importante em A Batalha do Labirinto. 

Como eu disse, esse foi o melhor livro até agora. Me diverti bastante lendo, foi o que eu li mais rápido (três dias) e agora preciso ler o próximo em um dia e meio para concluir o projeto! Haha, não vou conseguir ): Enfim...


✖ Avaliação da escrita: A escrita de Rick Riordan é muito boa de se ler. Como é um livro infantojuvenil, é claro que isso é ainda mais facilitado.

✖ Avaliação do enredo: Com certeza é um enredo original, afinal, Rick Riordan deu um jeito de trazer para o público infantil e jovem mitologia grega de um jeito divertido e atual.

✖ Sobre o protagonista: Percy é um personagem simples, mas que consegue transpassar muito bem o que sente para os leitores. Rick Riordan conseguiu fazer jus à idade de Percy em seus pensamentos e na narração em primeira pessoa.

✖ O que me levou a avaliá-lo como excelente?
Eu achei o livro muito divertido e gostoso de ler, é uma coisa que realmente agrada a gente. Estou ansiosa pelo último.

✖ Considerações finais:
Esse foi o único livro da série até agora que marquei como favorito. Houveram cenas realmente engraçadas e espero que o último seja tão bom quanto para que eu encerre a leitura com chave de ouro! É triste admitir isso, mas não vou conseguir concluir o projeto no prazo estipulado. Talvez só uns cinco dias depois. Sad.

E você, já leu A Batalha do Labirinto? Se sim, o que achou? Comenta aí!

Sara Muniz, dona do blog Interesses Sutis, sou apaixonada por ler, escrever e criar. Adoro música erudita, rock, pop, música francesa e de vez em quando até uma musiquinha indiana para dar uma animada! Preciso ver artes plásticas para me inspirar a escrever. Meus autores preferidos são Patrick Rothfuss, J.R.R. Tolkien, Brandon Sanderson, Jostein Gaarder e Khaled Hosseini (nessa ordem). Amo cantar e desenhar - mesmo fazendo ambas as coisas mal -, sou fissurada por cachorros e todos são "bebês fofinhos" para mim. Às vezes, eu acho o mundo lindo, outras vezes eu acho que a colisão de um meteóro com a Terra seria a salvação. Saiba mais sobre mim na página "About"!

4 comentários

Write comentários
30 de dezembro de 2015 16:31 delete

É nesse livro que tem a Calypso, certo? Eu adoro a história dele. E também que o tio Rick conseguiu contar um pouco do que aconteceu no Labirinto, já no livro anterior, e eu só vim perceber depois.
Que pena que não vai conseguir completar o projeto, mas pelo menos leu quatro dos cinco livros ASHUASHU.
Dessa edição nova, a minha capa favorita é com certeza essa. Da antiga (que eu tenho) prefiro a da Maldição do Titã.
Beijoos ♥
http://refloresci.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
30 de dezembro de 2015 19:06 delete

Sim, a Calipso é um amor <3 acho os livros bem francos em relação a explicar a mitologia, vou até comentar isso no vídeo resenha :/ KKK adorei essa capa também s2

Reply
avatar
1 de janeiro de 2016 18:20 delete

Ah, Sara, eu criei uma conta no Skoob para ajudar melhor nas minha leituras esse ano e já te enviei um convite de amizade, já que foi você tanto falar dessa rede social/site que eu ingressei nela, e nossa, EU ESTOU COMPLETAMENTE VICIADA, não descansarei até avaliar pelo menos os livros que tenho na minha estante agora ASHUASHUAS.
p.s.: te enviei uma solicitação de amizade

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
2 de janeiro de 2016 13:38 delete

Ah, que bom! haha... é viciante mesmo. Já te aceitei lá s2

Reply
avatar

"Comento, logo existo."