Retrospectiva Literária 2015 - os melhores, os piores e os desejados não obtidos

sábado, janeiro 02, 2016


A postagem está atrasada, mas foi postada! A Retrospectiva Literária de 2015 da Sarinha está aqui. Assim como a retrospectiva literária de 2014 (aqui), faço um pequeno resuminho gay agora de como foi o ano para mim. Bom, 2015 não foi um ano lá muito legal. Não fiz nada muito diferente. O ensino médio acabou, fiz formatura (que foi uma das melhores coisas do ano). Concluí meu curso técnico de administração na metade do ano, estudei para o vestibular em menos de 6 meses, fiquei horas fazendo ENEM, prova da federal, prova da PUC... Não quero nem pensar nisso. Pois bem, esse foi o ano de 2015. Péssimo. Mas, enfim, vamos à retrospectiva literária!


Todos os livros lidos em 2015










 


Li 30 livros em 2015. Três livros a menos que em 2014, mas deu pra ver que eu consegui ler quase a mesma quantidade levando em consideração que tive que estudar pra vestibular e me peguei lendo bem menos que em 2014.

Os melhores livros de 2015



De 30 livros lidos, somente nove foram favoritados. Acho que fiquei mais crítica com as minhas leituras, principalmente por eu ter perdido um pouco o interesse em romances e ficado mais na zona da ficção fantástica.

Os piores de 2015

Os desejados que continuam sendo desejados
São 77 livros, se quiser ver, CLIQUE AQUI para ir até a minha página de livros desejados no Skoob. 

Total do ano
Livros lidos: 30
Livros realmente bons: 9
Livros realmente ruins: 3
Livros desejados: 77

E essa foi a retrospectiva literária de 2015! Ainda essa semana terá um post com minha meta de leituras para 2016, "Tchau, dezembro" e o meu novo projeto, que ainda é surpresa. E você, como foram suas leituras em 2015?

Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. Leu mais que eu :v eu li em torno de 30~32 livros + ou - eu estava anotando num caderno e foi a quantidade que deu kkk se bemq ue pelo menos 10 livros foram releituras então acho qeu não conta ;-; li pouco esse ano que passou o.O incrível! AH, não, li menos que 2014, esse ano vou ler mais ctz. Acabou escola e não tenho certeza quanto faculdade, mas de qualquer forma, esse ano terei mais coisas pra fazer, e meu objetivo é ler 50 livros por hora u.u ~ fora contos kkk

    Tomara que você consiga ler mais este ano, Sara :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, 2015 eu li um pouco menos que em 2014 D: HAUHUSAHU achei que eu ia ler BEM MENOS. HUSUSHAUH vc tbm, espero que eu consiga ler uns 50 por hora também UAHHUASHUAS

      Excluir
  2. Poxa, eu vi Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo e pensei: "esse livro deve ser bem legal", ai eu desço a postagem um pouco e vejo que você o colocou na lista dos piores, foi que nem o Extraordinário.
    Dos livros que você queria ler esse ano, os que eu mais me interesso são a trilogia do senhor dos anéis e O Médico e o Monstro. E eu pensava que era só eu que queria tantos livros assim esse ano, no meu caso são 116, mas a gente vai na fé!
    p.s.: estou ansiosa pelo post que você mencionou no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre via todo mundo falando de Aristóteles e Dante, e que era super bom. Aí fui lá, comprei, li e não gostei :ccc fico triste por isso até agora, sabia? Eu achava que ia ter filosofia e tals... mas NADA A VER. Leiaaa, Senhor dos Anéis é mt bom <3 e O Médico e O Monstro tbm <3 logo, logo o post estará no ar <3 beeijo

      Excluir

"Comento, logo existo."