Resenha - E Tem Outra Coisa...

domingo, novembro 29, 2015 0 Comentários A+ a-

Resenha de Filmes #10 - Hotel Transilvânia 2

sexta-feira, novembro 27, 2015 1 Comentários A+ a-


Eu estava muito ansiosa para assistir Hotel Transilvânia 2, afinal, eu gostei muito do primeiro filme. Sem dúvida o Drácula é o melhor personagem! Vem ver a resenha!

Resenha de Filmes #9 - O Pequeno Príncipe

quinta-feira, novembro 26, 2015 2 Comentários A+ a-


Desde que foi anunciado o lançamento desse filme, eu fiquei completamente louca para assistir! Eu li e amei de paixão o livro (confira aqui a resenha) e precisava urgentemente assistir ao filme. Infelizmente, o "urgentemente" foi deixado de lado e eu assisti algumas semana antes de sair de cartaz, e ainda bem que ficou bastante tempo em cartaz. Quer saber o que achei do filme? Continue lendo!

Resenha - Roverandom

sexta-feira, novembro 20, 2015 2 Comentários A+ a-



Orgulho e Preconceito e Zumbis?

sexta-feira, novembro 13, 2015 4 Comentários A+ a-


Há algum tempo vi essa notícia e fiquei sem saber o que pensar. Em fevereiro de 2016 irá sair um filme baseado na obra mais famosa de Jane Austen: Orgulho e Preconceito. Se você não leu o livro, provavelmente já assistiu ao filme. A questão, é que eles misturaram Orgulho e Preconceito com zumbis. Venha conferir o primeiro trailer do filme e saber minha opinião sobre isso:

A Crônica do Matador do Rei terá filme, seriado e jogo!

terça-feira, novembro 10, 2015 12 Comentários A+ a-


Olá, pessoas interessantes! Há algum tempo o autor de A Crônica do Matador do Rei, Patrick Rothfuss (meus livros e meu autor preferido desde o final de 2014) anunciou em seu blog que assinou um contrato para que a trilogia tenha filmes, séries, jogos de video game, etc... Os fãs ficaram muito felizes, obviamente. O Patrick, por sua vez, foi bem cauteloso na escolha de uma produtora, pois ele investiu 20 anos de sua vida nesses livros e claro, não queria que se fosse adaptado acabasse ficando malfeito e decepcionando tanto a ele quanto aos fãs de seus livros.

Em seu blog - visite aqui - Patrick fez uma grande postagem sobre essa notícia e como foi difícil escolher uma produtora, porque como eu disse, esses livros são muito importantes para ele. Eis aqui alguns trechos da postagem:

Mas honestamente? Dinheiro nunca foi um grande motivador pra mim. E meus livros já vendem bem. E eu já sou mais celebridade do que estou confortável.
Mais importante, porém, é que sinceramente eu nunca fui interessado em um acordo de filme. Praticamente todos os filmes de fantasia criados até agora foram filmes de ação, ou com o enredo centrado, ou ambos. E meus livros não são assim. Meus livros são sobre personagens. Eles são sobre segredos e mistérios e as coisas escondidas do mundo. Meus livros são sobre antecipação. E um filme, mesmo que um filme longo, simplesmente não tem tempo suficiente para encaixar todas as coisas. Por isso minha ideia inicial era para uma série de TV. Eu queria espaço para a história respirar.
 Então Lionsgate entrou em contato. "Sobre aquela coisa de Série-de-TV-e-Filme que você mencionou", eles disseram, "Se a gente vai fazer um acordo para algo como uma grande narrativa interligada e multiplataforma baseada nos seus livros, não faria mais sentido fazer um jogo de videogame junto com a série de TV e os filmes? Porque sério, por que não deveríamos fazer um videogame também?"
Mas acredite quando eu digo isso: Vocês não amam mais estes livros do que eu amo. Você não poderia gostar mais deles do que eu gosto. Eu coloquei vinte anos da minha vida neles. Eles caminham ao lado do meu coração. Eles são parte tangível da minha alma. 
 Por agora, apenas pelos próximos dias, que tal apenas ficarmos excitados com isto? Teremos bastante tempo para causar estardalhaço e nos preocupar nos próximos dias, mas por agora, não vamos nos preocupar. Por agora, vamos apenas passar um tempo sendo nerds felizes, excitados com o pensamento de ver a Eólica e a Artificiaria. Existem algumas cenas que eu amaria ver em outro lugar além da minha própria mente.

Traduzido por Ricardo Macedoianelli e postado na página A Crônica do Matador do Rei (eu posto nessa página, curtam lá o/) para ver a postagem inteira, clique aqui!


Isso não é empolgante? Saber que seu escritor favorito está trabalhando para fazer a adaptação perfeita? É claro que me deu um pequeno medo de me decepcionar, mas o Patrick fez esse post no blog dele exatamente para dar segurança aos fãs de que não vai ser algo jogado nas mãos da indústria cinematográfica. Mas nós fãs temos prioridades: o terceiro livro da série. Depois de ler o terceiro livro, poderei ficar ansiosa de verdade com as adaptações que estão por vir (e que possivelmente demorarão bastante a chegar).

E você, já leu ou ouviu falar dessa trilogia? Se leu, AMOU? Comenta aí! 

Resenha - Espíritos de Gelo

sexta-feira, novembro 06, 2015 6 Comentários A+ a-


Tchau, Outubro!

quarta-feira, novembro 04, 2015 0 Comentários A+ a-


Olá, pessoas interessantes! Outubro passou muito rápido e com certeza foi um dos piores meses do ano, principalmente porque teve ENEM e tudo o mais. Mas para o blog acabou não sendo um mês completamente desastroso! Vamos ver o resumo do mês?