Drinking&Reading - 4 cafés doces para leituras fantásticas

quinta-feira, julho 06, 2017


Olá, pessoas interessantes! O tão esperado segundo Drinking&Reading finalmente chegou, haha! Ainda são receitas de cafés, mas da próxima vez, prometo que será sobre outros tipos de bebidas. Enfim, hoje eu trouxe quatro cafés para acompanhar a leitura daquela ficção fantástica maravilhosa, na verdade, são três cafés, mas um deles têm duas versões, então são quatro! Mais uma vez, são rápidos e fáceis de fazer, não precisa de máquina de café. Vem!

Observações:
1. Sim, sou eu que normalmente dou os "nomes" aos cafés, a menos que eu saiba o nome deles.
2. Raramente eu coloco açúcar nas minhas bebidas, incluindo o café (sim, I'm a winner!). Portanto, quase nunca você vai ver uma receita em que açúcar esteja presente. Se você gosta de açúcar no café, coloque antes de mixar/bater o café.
3. Para fazer os cafés, ter um mixer e/ou um liquidificador é fundamental.

Café com chocolate branco e leite em pó

Ingredientes: Dois quadradinhos de chocolate branco (ou mais, você decide); duas colheres de leite em pó; uma caneca quase cheia de café preto quente sem açúcar.
Modo de preparo: Quebre os quadradinhos de chocolate em um recipiente de vidro (onde você fará a mixagem) e derreta-os no microondas, aquecendo de 30 em 30 segundos e mexendo. Após derretido, adicione as duas colheres de leite em pó e em seguida vá batendo e adicionando aos poucos o café quente. Após formar uma espuminha que você considere boa, está pronto! Fica com um gosto e um aroma dos deuses!

Honey Coffee

Versão 1 - Muito doce
Ingredientes: 1 colher de sopa de mel, canela (opcional), uma caneca quase cheia de café preto quente sem açúcar.
Modo de preparo: Se o seu mel não estiver bem líquido, coloque a colherada em um potinho de vidro e derreta-o por 30 segundos no microondas. Caso queira adicionar a canela, polvilhe em cima desse mel e faça uma mistura dos dois no mesmo recipiente. No copo/jarrinha em que você fará a mixagem, coloque o café e comece a bater, adicionando aos poucos a mistura de mel. Quando levantar uma espuma que você considere boa, está pronto! 
Versão 2 - Menos doce 
Ingredientes: 1 colher de chá de mel, canela (opcional), meia caneca de leite quente, meia caneca de café preto quente sem açúcar.
Modo de preparo: Se o seu mel não estiver bem líquido, coloque a colherada em um potinho de vidro e derreta-o por 30 segundos no microondas. Caso queira adicionar a canela, polvilhe em cima desse mel e faça uma mistura dos dois no mesmo recipiente. No copo/jarrinha em que você fará a mixagem, coloque o café e comece a bater, adicionando aos poucos a mistura de mel. Depois, continue batendo e vá adicionando aos poucos o leite. Quando levantar uma espuma que você considere boa, está pronto! 
Café com doce de leite decorado




Ingredientes: Doce de leite, café preto quente sem açúcar e coco ralado. (1 colher de chá de doce de leite generosa para cada 50ml de café).
Decoração: (decore a xícara/caneca antes de mixar o café). No recipiente (xícara/caneca) no qual você colocará seu café, passe doce de leite nas bordas com uma espatulazinha ou faca sem dentes. Comece passando por fora, depois passe por dentro e, por último, junte a parte de dentro e a de fora. Polvilhe coco ralado por cima, ou, abra bem o saquinho de coco ralado e pressione a borda da caneca em cima do coco e prontinho!
Modo de preparo: Coloque a quantidade de doce de leite que você utilizará no recipiente da mixagem, coloque o café e, em seguida, basta mixar até formar espuminha e parecer café com leite. Sirva e seja feliz! (sério, esse café é um pecado, haha!)

E esse foi o Drinking&Reading da vez, como dito anteriormente, prometo não trazer só receitas de café, mas, né...? Café é vida! Haha. Espero que tenham gostado, até o próximo!

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Eu não gosto de doce de leite nem mel, mas gostei desse de chocolate branco, vou aproveitar pra fazer ainda hoje de noite, porque é bem fácil conseguir chocolate branco aqui em casa kkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assimmmm não gosta de doce de leite e de mel? São tão bons! hahaha isso, faça! Você vai adorar, tenho certeza! *-*

      Beijos e obrigada pelo comentário! <3

      Excluir

"Comento, logo existo."