Resenha - 20.000 Léguas Submarinas

quinta-feira, julho 27, 2017


20.000 Léguas Submarinas é a obra prima de Jules Verne (tanto que o autor morreu abraçado ao livro) e provavelmente um dos livros mais emocionantes e cheios de informação que eu já li.


Título: 20.000 Léguas Submarinas
Autor: Jules Verne
Nº de páginas: 261
Editora: Abril
Ano: 2012
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Este clássico nos leva a uma viagem fantástica pelos nossos mares. Jules Verne alia pesquisa científica com sua prodigiosa e fértil imaginação para tecer todos os "fios" desta história. Personagens como Capitão Nemo, fanaticamente buscando vingança; professor Aronnax, em busca de conhecimentos e Ned, o arpoador canadense, um caçador de aventuras, se contrapõem com a maldade do ser humano. No Nautilus, submarino prodigioso, todos os personagens vivem uma aventura indescritível, rica e emocionante. No final, somos obrigados a perguntar: "Quem tinha razão?"



O livro conta a história do professor Aronnax, que vai viajar em busca de um monstro e acaba à bordo do Nautilus, um submarino cujo capitão de chama Nemo. Os tripulantes do submarino viajam quase que por todo o mundo. São aventuras simplesmente incríveis, cheias de informações e coordenadas geográficas bastante precisas. Graças às latitudes e longitudes que o professor sempre cita, essa edição consegue trazer exatamente por onde o Nautilus passou durante a viagem.

A escrita é bastante formal, já que a história é escrita pelo professor Aronnax, um sujeito muito inteligente. Não sei sobre a procedência da tradução, mas o texto é muito bem escrito.

A edição dessa coleção da Abril é simplesmente maravilhosa. Por mais que a capa não seja aquelas coisas, as ilustrações são lindas, a diagramação é muito bem feita e organizada e ainda há um material extra tanto no início quanto no final.

Na leitura de 20.000 Léguas Submarinas, você irá aprender geografia, oceanografia, biologia, história natural e muitas outras coisas! Se você está em busca de um livro que agregue algum conhecimento desse gênero, pode apostar nessa leitura e em qualquer obra de Jules Verne.


E você, já leu alguma obra de Jules Verne? Já ouviu falar de 20 mil léguas submarinas ou Volta ao mundo em 80 dias? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Uau, impressionante essa história de que ele morreu abraçado ao livro!
    Eu tentei ler um livro dele (Cinco Semanas Num Balão) e achei um horrô. Li pouco mais da metade e abandonei justamente por causa disso de aplicar muitos conhecimentos (no meu caso sobre balões, atmosfera e condições naturais do planeta).
    Mas é assim mesmo, pode ter gente que não gosta de X autor, mas também sempre vai ter gente que ama, e o mesmo motivo que me levou à não gostar acabou te chamando atenção positiva no livro kkkkkk. Realmente é muito relativo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez que li Jules Verne, eu estava na quinta série e eu lia e n entendia nada hahaha mas agora depois de grande, eu acabei gostando bastante. Sim, os gostos por leitura são diferentes e isso é interessantíssimo! haha

      Beijos! Obg pelo comment <3

      Excluir

"Comento, logo existo."