Minha TBR para a #MLI2017

quarta-feira, julho 12, 2017


Olá, pessoas interessantes! Eu juro que tentei evitar, mas não consegui: eu vou participar da Maratona Literária de Inverno esse ano! Já faz um bom tempo que eu não participo de nenhuma maratona literária e essa se encaixou perfeitamente com o meu cronograma de férias. Venha saber mais sobre essa maratona e quais foram as minhas escolhas para cada desafio!


A Maratona Literária de Inverno 2017 (MLI2017) foi (e sempre é) organizada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak, e ela ocorrerá dos dias 16/07 a 30/07, ou seja, serão duas semanas de pura leitura e, como em todas as maratonas, cheias de desafios, sprints e coisas assim... O diferencial dessa maratona é que agora a MLI está no aplicativo Amino, então ela basicamente tem um aplicativo para aumentar ainda mais a interação, o que é ótimo, pois o foco do Amino é justamente a interação e ele tem todos os recursos necessários para isso.

Se você quiser as informações completas de como funciona a MLI e quais são os desafios e fases do desafio nesse ano, assista ao vídeo abaixo:


Agora vamos à parte de como vai ser a MLI2017 para mim. Primeiramente, esse final de semana estarei cheia de compromissos, então a maratona só vai começar de verdade para mim, no dia 17. A partir do dia 17, não estarei totalmente de férias, pois é o dia em que começarei a trabalhar, mas terei boa parte da tarde e noite para me dedicar à maratona. A maratona começa agora e só termina dia 30, e no dia 31, minhas aulas da faculdade voltam, ou seja, o resto das minhas férias bateu certinho com os dias da maratona! (obrigada, senhor )

Como eu decidi participar em cima da hora, e muita coisa nova vai acontecer na minha vida nessas próximas duas semanas, eu decidi participar do nível iniciante, que consiste cumprir os desafios:
1. Ler um livro com a capa azul;
2. Ler um livro com menos de 200 páginas;
3. Ler um livro que você comprou pela capa.
Dados os desafios, vamos às minhas escolhas!

1. Ler um livro com a capa azul

A capa desse livro não é totalmente azul, mas é azul! Além disso, é uma leitura que já estava na vez e que faz parte da minha meta de leitura para as férias, então para esse desafio será o 20.000 Léguas Submarinas (ansiosíssima para começar!).

2. Ler um livro com menos de 200 páginas

Esse livro tem 94 páginas e eu tive que mostrar ele assim para a foto, porque ele simplesmente não tem nada na capa, é só azul (haha). Pensando bem, esse livro poderia se encaixar no primeiro desafio de ler um livro com capa azul, mas a vontade de ler Jules Verne é muito grande! Então, o livro para esse desafio vai ser O Amante (não sei o que esperar, sério).

3. Ler um livro que você comprou pela capa

Como eu sempre escolho muito bem os livros que vou comprar e nunca comprei um livro só pela capa (eu normalmente sabia sobre o enredo), decidi escolher um livro das prateleiras da minha irmã só pela capa para esse desafio. Escolhi Caninos Brancos, mas confesso, eu sei que Jack London não é pouca coisa, não. Por mais que esse livro seja versão de bolso, eu simplesmente amo essa capa. Também não faço ideia do que esperar dessa leitura.

4. Leitura adicional

Por mais que eu tenha colocado como leitura adicional, provavelmente passarei o Volume 1 - Obra poética de Fernando Pessoa na frente de todas as escolhas, simplesmente porque eu ganhei o box lindo e maravilhoso da Obra Poética de Fernando Pessoa e eu quero devorar o mais rápido possível, porque estou in love eterno por essas edições e por Fernando Pessoa (e por quem me deu o box, que foi o meu namorado ). 

E essas foram as minhas escolhas para a MLI2017, apenas 4 e espero conseguir ler todas elas (porque em questão de maratona a gente sempre acaba não cumprindo com tudo o que promete ler). Ah, eu baixei o aplicativo da maratona e estou lá, portanto se você vai participar, me procura e me adiciona, vou adorar interagir e conversar muito com os leitores do Interesses Sutis 

Ao fim da maratona eu venho contar como me saí e como foi participar. Boa leitura e boa maratona para quem for participar! Boa sorte pra gente! 

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."