4 livros que eu quero reler porque não lembro de quase nada

quarta-feira, outubro 04, 2017


Sim, você leu certo. Listei quatro livros que eu quero reler, simplesmente pelo fato de que eu não lembro de quase nada do enredo/personagens. Sabe quando você se depara com aquele livro que você leu há três anos atrás e é como se você não tivesse lido? Talvez ainda existam vestígios, vagas lembranças... Mas nada muito concreto. Dá uma pequena agonia, isso posso garantir, principalmente quando você não lembra nem de como era o momento da sua vida quando você leu. Enfim, veja quais são os livros que preciso reler por não lembrar de muita coisa (ou de nada):

1. O médico e o monstro

O médico e o monstro, de R. L. Stevenson é um clássico do terror que eu li em 2015 (dois anos atrás). Você pode conferir a resenha que eu fiz clicando aqui. Estou escrevendo agora sem ler a minha resenha, porque no momento atual, eu não consigo me recordar de praticamente nada da história, tirando o fato de que o monstro, no início, aparentava ser um humano esquisito. Por ser um livro bastante curto, quero muito reler.

2. O estranho hábito de dormir em pé

O estranho hábito de dormir em pé é um livro de contos, do autor curitibano Paulo Sandrini. O único conto de que me lembro, é o "O que dizem os especialistas", o qual eu pretendo utilizar para algum artigo ainda. Sendo assim, quero reler o livro. Não só por conta desse conto, afinal, se quero analisá-lo futuramente, terei de ler mais umas 20 vezes, mas pelo fato de que TODOS OS CONTOS trazem uma mensagem muito impactante e são todos muito bem escritos. Confira a minha resenha do livro, que eu li em 2015, clicando aqui.

3. O leitor

O Leitor foi um dos livros que iniciaram o meu gosto pela leitura, que começou em 2013. Li esse livro no início de 2014 e foi bem marcante para mim, por isso acho que é o livro dessa lista do qual eu tenho mais lembranças sobre o enredo e os personagens. Ainda assim, eu gostaria de reler, justamente por ter sido uma das minhas primeiras leituras, sem contar que o livro é maravilhoso. Confira a resenha que escrevi, clicando aqui.

4. A mão esquerda de Deus

A mão esquerda de Deus é um livro muito bom. Li em 2014 e lembro somente de algumas cenas. Lembro também que se passa num ambiente clerical muito errado e focado na formação somente masculina, mas o lugar é tão corrupto e nojento... Na realidade, lembro de bastante coisa, mas não o suficiente para ler o segundo livro e estar bem situada. Sendo assim, quero muito reler esse livro também. Confira a resenha, clicando aqui.

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Olá.

    Tem alguns livros que eu lembro que adorei, mas não consigo explicar o porquê. Faz tempo que quero reler alguns.
    Espero que seja uma ótima releitura para ti <3

    Adorei seu blog!
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim é que acabamos deixando as releituras para depois, por conta da fila de leitura em si hahahaha mas espero relê-los de verdade <3

      Obrigada!
      Beeijos <3

      Excluir

"Comento, logo existo."