Halloween #2 - 5 livros desejados do Stephen King

sábado, outubro 28, 2017



Olá, pessoas interessantes! No segundo post especial de Halloween, eu trouxe uma seleção de cinco livros do Stephen King (um dos maiores autores de terror da literatura estrangeira) que eu quero muito ler. É aquela típica lista "para ler antes de morrer", e nesse caso, com foco no King. Veja quais são minhas escolhas, vai que você decide adicioná-las na sua lista de leituras também, não é mesmo?

O Iluminado
O romance, magistralmente levado ao cinema por Stanley Kubrick, continua apaixonando (e aterrorizando) novas gerações de leitores. A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.
Em O Iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família. 
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal. Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
A primeira escolha foi "O Iluminado" porque é o único livro do autor que eu já tenho. Se eu não tivesse, esse provavelmente seria o segundo da lista.  Enfim, devemos começar pelo que já temos. A adaptação cinematográfica desse livro possui cenas clássicas do cinema e uma trama incrível. 

It, a coisa
Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.
Acredito que a obra mais aclamada de Stephen King, "It, a coisa" traz em suas mil cento e três páginas, um terror/suspense muito mais profundo do que parece. Falam tão bem desse livro que eu já não sei mais quanto tempo posso aguentar sem lê-lo, haha! 

Jogo Perigoso
Solidão, dificuldade de se comunicar e de se locomover, os traumas da infância, o medo, as maiores angústias de uma mulher. Estes são os ingredientes utilizados por Stephen King neste romance. Jessie chega com o marido para um fim de semana de muito sexo na casa de campo do casal, num recanto do Maine. O que seria um jogo de sexo se transforma em prelúdio para uma noite de horror. Tudo muda naquele jogo e Jessie começa a viver os momentos mais terríveis de sua vida. Ao acompanhar sua agonia, o leitor vê-se enredado em mais uma narrativa eletrizante de King. Um romance para ser devorado com paixão e avidez. 



Após assistir ao filme na Netflix, eu tive de colocar esse livro como uma das leituras de Stephen King. Algo que parece ser tão simples, acaba quase levando a protagonista à morte e nos causando uma agonia indescritível ao acompanhá-la em sua luta pela sobrevivência.

Carrie, a estranha
Carrie tem 16 anos e não é feliz. Sufocada pela mãe, uma fanática religiosa dominadora e cruel, Carrie não pode desfrutar os mesmos prazeres que os jovens de sua idade. Na escola, ela é motivo de risos. Em casa, é perseguida pelo olhar onipotente da mãe. Sem amigos, Carrie vai alimentando, dia a dia, um profundo ódio. Só que existe um segredo. Carrie tem poderes sobrenaturais. E chega o dia em que ela decide dar um basta a essa vida de submissão. Tudo o que ela deseja é vingar-se. De todos. Por tudo. Grande sucesso do cinema, Carrie, a estranha é mais uma obra inesquecível do mestre Stephen King.




As adaptações desse livro são incríveis, então é claro que eu fiquei interessadíssima em ler a obra na integra. Apesar de ser um livro relativamente curto, a história carrega uma trama pesada e cheia de reviravoltas.

Misery
A história começa com Paul Sheldon ao sair de coma. Gradualmente ele vai recuperando a memória: é um escritor muito popular (a personagem principal da sua melhor colecção editada chama-se Misery Chastain) que sofreu um acidente de automóvel durante uma tempestade de Inverno, ficando gravemente ferido. A sua salvadora (Annie Wilkes) é uma enfermeira que o levou para a sua casa de campo para o tratar pessoalmente.
Ela é a “fã número um” de Paul e espera ansiosamente todas as suas publicações. Com o passar do tempo ele vai descobrindo mais sobre Annie: é psicótica, e, como ele irá descobrir depois, tem um violento passado criminal.
A situação complica-se quando ela lhe implora para ler os rascunhos do último livro da sua melhor colecção. Quando descobre que Paul tem a intenção de “matar” Misery no fim do livro fica furiosa, amputa a perna esquerda dele de modo a não poder escapar, corta a medicação da qual ele está dependente e força-o a reescrever o livro.
Nunca li nenhuma resenha sobre esse livro, nem sei se há uma adaptação cinematográfica, mas é uma obra dele que sempre me chama muito a atenção quando eu leio a sinopse. Parece ser tão angustiante quanto Jogo Perigoso, mas muito mais pesado.

E você, que livros do Stephen King estão nos seus desejados? Comenta aí! Vamos aumentar as listas! \o/

...

Você também poderá gostar de

6 comentários

  1. Eu sou uma pessoa muito medrosa, não me dou com terror de jeito nenhum. Já quis ler It alguns anos atrás mas atualmente nem passa pela minha cabeça (considerando também o tamanho né).
    No seu skoob tem alguns outros livros do King além desses cinco que tu falou e eu só digo uma coisa: Aí tem coragem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não nego, se eu pudesse ler todos os livros dele, eu leria! mas além de serem muitas obras, o sr. King é bem caro no Brasil, não sei porquê! usahushuas São livros que desgraçam muito a cabeça então... acho que aqui tem coragem, sim! ^^ SAHSUS

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada pelos livros do King (apesar de só ter lido dois até agora kkkkkk). Acho que todo mundo que quer conhecer os livros dele, deveria começar por "O Iluminado". Eu amei o livro,deu até pena de terminar de ler (hehehe).
    Eu fiz uma review desse livro no meu blog. Se quiser dar uma olhadinha, ta aí o link:
    https://ahadolescentes.blogspot.com.br/2017/10/o-iluminado-livro-x-filme-especial-de.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Que bom que vou começar por Iluminado, então! UHSHUSAUH vou dar uma olhada no seu post *-* beijo

      Excluir
  3. desses que tu citou, só li carrie mesmo ~que foi o primeiro que li, todos dizem que esse é o mais "leve" do king. mas eu já li alguns outros, e quero ler vários ainda hahaha
    os livros dele não dão meeeeedo mesmo, mas mexem muito com a nossa mente, é mais pra perturbar a mente do leitor, sla. te indico 'duma key' e 'o cemitério' (que foi o único até agora que fiquei com medo mesmo hehe)
    kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, adoro livros que desgraçam a cabeça, então... HUSHUASUH Sério, vou adicionar O Cemitério na lista então! King vai ser leitura obrigatória nas minhas férias, hahahaha

      Beijo!

      Excluir

"Comento, logo existo."