[Poema] Depois

sexta-feira, março 23, 2018



Um livro me contou
Algo que ninguém havia me contado antes.

Um autor se expressou
Do modo como nunca consegui me expressar antes.

Um pintor me causou
Um sentimento do qual eu nunca tive antes.

Um poeta me fez pensar
Como eu nunca havia pensado antes.

Um eu lírico me fez sofrer
Como se nunca tivesse existido sofrimento antes.

Uma carta me mostrou
Que alguém que está longe se lembrou de mim antes.

Uma mãe me abraçou
Do jeito que eu nunca fui abraçado antes.

Um músico falou
Aquilo que eu nunca tive coragem de falar antes.

Um amor me calou
Como se eu nunca tivesse tido boca antes.

Uma decisão me fez largar tudo,
Com a coragem que eu nunca tive antes.

Uma regra irá me fazer,
Viver a vida como nunca vivi antes.

O futuro não me espera,
O passado já passou,
O antes se tornou depois.
Depois disso, mais nada.
Só a vida desgraçada,
Com o livro, o autor,
O pintor, o poeta,
O eu lírico, a carta,
A mãe e a música.

Sem amor.
Porque para o amor,
Não existe antes,
Só existe depois.

Sara, outubro de 2017.

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."