O que eu como em um dia (alimentação vegana) #1

quinta-feira, agosto 22, 2019


Olá, pessoas interessantes! Vou começar a compartilhar mais da minha alimentação com vocês no blog e no instagram, justamente para inspirá-los e para mostrar que você não vai passar fome se deixar de comer carne. 


Confesso que eu esperava ter tirado umas fotos melhores, mas meu celular está na reta final de sua vida e eu não posso exigir muito dele (em breve ele terá de ser substituído e aí as fotos irão melhorar, juro). Outra coisa que vai fazer esse "o que eu como em um dia" meio fraco, é o fato de que eu decidi registrar um dia em que eu não me esforcei tanto (na verdade, essa é uma das vantagens do veganismo e é MITO que você vai ter que cozinhar mais do que está acostumado, abraços).

Então vamos lá:


Como eu acordei tarde (meus últimos dias de férias, haha), decidi não tomar café da manhã e só beber meu balde usual de café sem açúcar pela manhã. Aproveitei para terminar de ler "The terrors of the night".


O almoço foi bem rápido. Já estava tudo lavado/preparado (importância de já deixar as coisas prontas: na hora de comer, é só pegar). Aí tem alface roxa crua, couve fatiada crua, pepino agridoce, beterraba crua ralada, antepasto de beringela, cenoura cozida, feijão e mandioca frita.


De tarde, depois de trabalhar (estou fazendo freela de web redatora) e mandar o artigo para o cliente, fiz um capuccino vegano quentinho (aquele do último Drinking&Reading postado aqui no blog, clique aqui para ler a receita) e fui assistir Friends, meu vício atual!


De café da tarde, fiz um mingau de microondas (está muito frio aqui atualmente). Para fazer um desses, basta amassar uma banana, colocar de 3 a 4 colheres de flocos de aveia, misturar tudo, cobrir com água e levar ao microondas de 1 minuto e meio a 2 minutos. Não precisa de leite, não precisa adoçar... mais fácil IMPOSSÍVEL! Amo.


Decidi fazer um prato que comi na África do Sul para o jantar e, enquanto não ficava pronto, comi uma fatia e meia de abacaxi.


E esse foi o jantar! "Lentil curry with pap": curry de lentilha com polenta branca. Também coloquei cenoura cozida e pepino agridoce para aguentar a pimenta do curry. Essa foi a segunda vez que fiz esse prato desde que voltei para o Brasil, é simplesmente maravilhoso (apesar de não ser bonito na aparência, haha!).

E foi isso! O que você comeria em um dia (pelo menos) vegetariano? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."