642 coisas sobre as quais escrever #26

sexta-feira, outubro 05, 2018


26/642 - Um argumento para o jantar de família aos domingos.



Por que as pessoas se reúnem em família para almoços ou jantares de domingo? Simplesmente peculiar. Tirando as exceções, foquemos somente no que é mais comum de se observar. As famílias não se suportam por muito tempo, há algumas panelinhas, mas quando você decide unir a família toda, isso pode acabar sendo ruim. Eu consigo ver o motivo do almoço em família: com os familiares cotidianos (mãe, pai, etc, etc), DEVEM acontecer, já que é difícil fazermos refeições juntos durante a semana. Agora, quando é um almoço com TODA  a família, vejo esse evento somente como uma reunião de 3 em 3 meses para "matar" a saudade, falar dos problemas de saúde, de emagrecimento, de receitas, de cachorros, de desastres, de fofocas... Não me parece algo totalmente errado, afinal, sou uma pessoa que não vê problema algum em jogar conversa fora, a questão é que isso sempre se repete. Sempre os mesmos papos, mas eu faço parte deles, não me retraio. 

Na realidade, gosto de estar nessas reuniões, mesmo que eu tenha de responder perguntas sobre meus hábitos alimentares o tempo todo. Estar com a minha família toda de vez em quando é bom, me faz lembrar que eles existem e que eles também estão vivendo, mesmo que não mantenham contato. É triste o fato de não nos reunirmos mais, mesmo que seja para as conversas fiadas. Complicado.

Por isso os almoços/jantares existem. Para reunir aqueles que nem sempre querem estar reunidos, mas que precisam mostrar que também estão vivendo suas próprias vidas.

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."