Considere o Veganismo #7 - O que eu como em um dia (honesto)

sexta-feira, outubro 19, 2018


Olá, pessoas interessantes! Sempre achei muito legal aqueles vídeos de "O que eu como em um dia", principalmente os de comida vegana e crudívora, haha! Então, eu decidi incrementar essa ideia em um dos 10 posts do Considere o Veganismo.

No sábado passado eu não ia ter curso de oratória, então eu ia ter mais tempo, digamos assim, para cozinhar. No fim, acabou que fiz coisas bem simples e nem comi tanto (saaaad, eu adoro comer, mas por ficar vegetando o dia todo, nem senti muita fome):

Café da manhã


O meu café da manhã preferido é mingau de aveia com banana, não tem jeito! Então eu fiz um mingau quentinho com uma maçã pequena picada e a granola que eu mesma faço (crua e sem açúcar). A receita resumida é essa:
Coloquei 4 colheres de sopa de aveia em flocos finos em uma xícara e cobri com água. Enquanto ela inchava, amassei uma banana madura grande e piquei uma maçã pequena. Coloquei a banana na panela, polvilhei canela e liguei o fogo. Misturei bem as duas enquanto a banana ia aquecendo e depois joguei o conteúdo da xícara na panela e misturei tudo. Estando bem aquecido e misturado, despejei no bowl, coloquei os pedaços de maçã, polvilhei mais canela por cima e coloquei duas colheres de sopa da minha granola. 

Almoço



No almoço, fiz dois enrolados de alga e, de sobremesa, comi uma rodela de abacaxi. Para os enroladinhos, fiz assim:
Abri a folha de alga e dentro fiz um filete de cenoura crua ralada, um filete de rabanete cru ralado, um filete de arroz (que refoguei com tofu defumado e açafrão) e coloquei folhas de espinafre cru por cima. Depois só enrolei. Esse almoço encheu de um jeito... 

Café da tarde


Fiquei no tédio por um momento e decidi fazer um bolo de laranja vegano. Fiz integral, por isso ficou marronzinho desse jeito. Eu nem estava com fome, mas decidi comer um pedaço para experimentar e beber uma xícara de café. A receita do bolo eu peguei nesse post do intagram.

Jantar


Minha mãe me chamou para ir ao shopping com ela, minha tia e minha prima. Sempre que vou ao shopping em questão, eu como no Wok to You (que tem uma opção vegana de yakissoba mara), mas dessa vez eu decidi montar uma pizza na Oven (eu havia lido recentemente que era possível montar uma pizza vegana lá). Pedi a de menor tamanho, massa tradicional (as massas deles são liberadas), molho de tomate, champignon, milho, palmito, tomate cereja, manjericão, rúcula, tomate seco e óregano. Ficou muito boa, mas acho que ainda prefiro o Wok, haha.

E foi isso que eu comi em um dia em que eu tive tempo de cozinhar! Se vocês quiserem, posso fazer em um dia de semana aleatório e mostrar minhas marmitonas para vocês, haha! E aí, o que achou? Comenta aí!

Ps: A imagem do post é uma French Toast de chocolate vegana que fiz na Airfryer no dia anterior e ficou incrível!

CONFIRA OS OUTROS POSTS DO PROJETO CLICANDO AQUI

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."