Como ganhar livros em blogs

domingo, dezembro 21, 2014

Eu estava esperando outro livro que ganhei em um blog chegar para fazer essa postagem. Infelizmente essa é a última postagem que vocês vão ver antes de eu viajar, mas espero que não seja a última de 2014, pois eu vou voltar da praia dia 30. Ou seja, terei muito pouco tempo para me organizar quando voltar antes do ano novo, mas pretendo fazer um post... Enfim, toda vez que vou participar de um sorteio em blogs, sempre vejo pessoas falando "Sei que não vou ganhar, por isso não irei participar, boa sorte a todos!" e antes eu pensava assim... Mas aí eu passei a pensar: O que me custa participar? Nada! E pensando assim, já ganhei oito livros (seja por sorteio ou top comentarista). Venha ver como é simples ganhar livros de graça de blogs literários!

Esses são os livros que eu já ganhei em blogs. Os livros "Da boca pra dentro" e "Nárnia" eu ganhei me esforçando em TOP comentarista em um blog literário. Os livros "A Seleção", "SHADA" e "Beijada por um anjo" eu ganhei participando de um sorteio daqueles de aniversário de algum blog literário onde têm vários kits de livros... Eu ganhei o kit verde que vinha com esses três. "A evolução de Calpúrnia Tate" eu ganhei de um sorteio do blog Estante das Fadas, onde só ele ia ser sorteado com parceria com a editora Única. E os livros do "G.P. Taylor" eu ganhei em um sorteio do blog Nuvem Literária, onde só os dois estavam sendo sorteados em parceria com a editora também.
Esforce-se e participe de TOP Comentaristas
Blogs literários costumam ter TOP Comentaristas para ganhar comentários. Comentar é algo que exige vontade da gente em alegrar o blogueiro, mas quando você sabe que pode ganhar livros comentando em todas as postagens, você sabe que vale a pena comentar (e os blogueiros sabem que sempre há interesse). A maioria dos blogs fazem TOP Comentaristas mensais, oferecendo um livro ou mais de um livro para o leitor que mais comentar durante o mês. Mas se tornar um TOP comentarista que ganha todo mês é bastante difícil, porque exige tempo da sua vida. Mas eu me esforcei e ganhei de dois meses seguidos do mesmo blog. O TOP comentarista é algo mais garantido, e que você sabe que ganhará pelo seu esforço e não tem nada a ver com sorte (para quem se acha azarado).
Participe de todo sorteio que ficar sabendo
Quando eu fico sabendo de um sorteio (seja de Natal, de aniversário de algum blog ou sei lá), eu participo! Não importa o número de participantes, é pura sorte mesmo. "Ah, mas aí eu tenho que ficar curtindo páginas e seguindo blogs chatos", sim! Afinal, os blogs fazem sorteios e criam regras exatamente para conseguir mais leitores, seguidores e tals. Quando se trata de blogs literários, eles estão garantindo parcerias com editoras, porque editoras preferem firmar parceria com blogs que tenham muitos seguidores e páginas com muitas curtidas. É chato ficar curtindo e seguindo, mas um livro vale tudo isso. Ganhar um livro de graça que você quer vale tudo isso, sim.

Essas são as duas formas de ganhar livros de graça em blogs literários. Aproveite e já participe do sorteio de natal que o Interesses Sutis está envolvido, não custa nada e... vai que você ganha?!  Clique aqui para participar.

*Ah! Uma coisa importante que achei justo destacar aqui no final. Se você participa de sorteios ou de TOP comentaristas, você tem o DEVER de estar sempre atento ao seu e-mail, pois eles sempre estipulam prazos para o vencedor responder seus e-mails e se você perder o prazo, perde o prêmio.


/Beijocas da Saroca

Você também poderá gostar de

8 comentários

  1. Oláá, Sara! Como vai?
    Eu dificilmente participo de sorteios pelos mesmos motivos que você citou acima, sempre acho que vou perder - e o mais cômico disso é que eu sempre dou sorte em sorteios DSJALKDJSALKDJ
    E eu não sabia disso de TOP Comentaristas :v deve ser porque não acompanho muitos blogs literários. Vou passar a seguir alguns de meu interesse <3

    Ah, eu só não participo do sorteio natalino porque ou eu tenho o livro, ou ele não interessou de jeito nenhum ;-; mas espero outros sorteios para participar ^^
    Beijos!
    http://mistleto-e.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vdd... eu não participo de sorteios ou TOP Comentaristas quando não quero muito o livro... haha
      Beijos! Obrigada pelo comment <3

      Excluir
  2. Eu participo de alguns mas nunca ganhei nenhum! :( só uma vez ganhei um ingresso... Mas você me inspirou a participar mais HUAHAU Beijo!

    www.distracoesdiarias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eu tbm n participava, mas a partir do momento que vc ganha algo vc nunca mais para de participar pq sabe que não é impossível SHUHASUHSU

      Beijos! Obrigada pelo comment <3

      Excluir
  3. Amei o blog, Sara!
    Eu tô participando atualmente de 2 top comentarista e realmente nem sempre é fácil acompanhar :(
    Os sorteios que tem muuuuitas regras obrigatórias eu confesso que não tenho muita paciência, não. Mas me esforço ao máximo também.
    Nunca ganhei sorteio nenhum, mas quem sabe um dia desses é meu dia de sorte, rs.

    Sara, eu encontrei seu blog porque tava procurando cabeçalho pro meu, e encontrei o Layout Free of Books. Gostaria de saber se você permite que eu use apenas o cabeçalho, com os devidos créditos. Agradeço pela atenção!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é difícil acompanhar top comentaristas... ainda mais quando é um blog que posta muito ):
      Permito você usar, sim! Não tirando os créditos pode usar o layout inteiro ^^

      Beijos! Obrigada pelo comment <3

      Excluir
  4. Olá Sara, achei bem legal sua postagem <3 Já ganhei mais de 20 livros entre Top Comentarista e sorteios de blogs e Face e isso não é porque sou sortudo e sim porque sempre que vejo algum sorteio que os prêmios me agradam eu participo e vale a pena para não gastar demais com o vicio *---*

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd... a gente acha q nunca vai ganhar até q ganha e nunca mais para pq sabe q não é impossível <3

      Excluir

"Comento, logo existo."