Retrospectiva literária 2014 - Os melhores, os piores, o meu e os desejados não obtidos

quarta-feira, dezembro 17, 2014

Olá, como vão? Decidi que deveria fazer uma postagem com os livros lidos em 2014, os meus favoritos, os que eu não gostei, falar sobre o meu livro e sobre livros desejados que continuam desejados. Essa postagem tem uma ligação de amor com o Skoob, que sempre me ajuda a organizar minhas leituras. 2014 passou tão rápido que eu mal pude prever seus movimentos... Foi um ano e tanto... Lá se vai o segundo ano do ensino médio e vem o terceiro (o ano fatídico e decisivo do seu futuro), e lá se vai também um período do curso técnico e vem uma etapa ainda mais difícil. 2015 vai ser complicado, vou ter muito mais coisas para fazer e estudar, e talvez os livros fiquem de lado ): Mas vou fazer o possível para não acontecer e ler pelo menos dois livros por mês. 2014 foi o ano das minhas leituras, porque foi o ano que despertou em mim a vontade imensa de ler, e o ano em que eu criei o meu vício incontrolável por livros. "Agora, eu olho para os livros nas prateleiras e não os vejo mais como coisas impressas, vejo como estórias aguardando para serem contadas a mim. " - Sara Muniz. KKKKK... Bem, vamos lá! chega de viadagem


Todos os livros lidos em 2014

 









 

Wow! Temos um total de 32 livros. Para ser sincera, nem acredito que li tudo isso HSHSHASHU... Como eu disse, foi esse ano que despertei o gosto pela leitura, se formos contar os livros que eu li ano passado, temos exatamente 8. "Vida Roubada", "Hamlet", "O Hobbit", "O Silêncio dos Inocentes", "Queria que estivesse aqui", "Violetas na janela", "As vantagens de ser invisível" e "Coraline". Vemos então, que eu me superei em 2014! Haha. O último livro, "O nome do vento", não foi contado pois eu ainda estou lendo, mas vou terminar esse ano pois é um desafio, haha!
Os melhores livros de 2014





Quase todos os livros que eu li foram bons, mas os acima são os que eu não me arrependo de ter lido e que com certeza vou recomendar muito na vida ainda, haha. Total: 13 livros realmente bons.
Os piores de 2014


Não sei se posso considerar o "Extraordinário", como pior, porque eu abandonei ele (por  isso mesmo não está na lista de lidos de 2014, mas como não gostei e abandonei, vou colocar que é ruim também). Veja as resenhas deles: Juliette SocietyO Teorema KatherineWill & Will e veja porque abandonei o último livro: Lixoteca - Extraordinário. Nem todos esses foram jogados na lixoteca, pois não foram tão horríveis assim, mas mesmo assim não recomendo e nunca relerei.
Os desejados que continuam desejados

O meu livro
Toda vez que eu paro e penso sobre 2014, eu vejo que foi um ano ruim. Perdi completamente todos os amigos que tinha, comecei um curso que eu não estava nem um pouco afim de fazer, comecei a estudar de manhã por causa do curso, minha família teve (e ainda tem) problemas de saúde. Ninguém que eu conheço se foi esse ano, e mais uma vez agradeço por isso, e por continuar saudável, mas quando penso que 2014 foi ruim, eu lembro que foi nesse ano em que escrevi meu livro, e que foi nesse ano que publiquei o meu primeiro livro!

E essa foi a retrospectiva de leituras (e da vida) de 2014! Vamos ver como foi:
Livros lidos no total: 33
Livros realmente bons: 13
Livros realmente ruins: 4

E você, já fez sua retrospectiva literária? Se sim, me passa o link? Já leu algum dos livros que eu li esse ano? Discorda dos realmente ruins ou realmente bons? Comenta aí!



/Beijocas da Saroca

Você também poderá gostar de

9 comentários

  1. Socorro, você leu muitos livros ASJDLKJSAKLJDAS
    Eu devo ter lido uns 15, 20 no máximo e-e Eu comecei a gostar de ler pra valer só ano passado, e como eu ainda dependendo dos meus pais pra comprar livros, fica um pouco difícil ;-;
    Ah, dos que estão aí eu tentei ler Anne Frank (eu tinha uma semana só pra ler, e acabei não conseguindo), li A Culpa é das Estrelas (não gostei muito, e de longe não é o melhor livro do John), O Lado Bom da Vida e eu quero ler Scott Pilgrim, o seu livro <3 e A Mão Esquerda de Deus. Minha amiga leu esse último e gostou, espero que ela me empreste \(@.@)/

    Até logo, Sara ^^
    ~ mistletoe ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nem acredito que li tudo isso D: SHUAHUSHU Eu só li três livros do J.G. até agora, e o melhor ainda é A culpa é das estrelas, vou ler os outros para ter certeza HSUHASUUASH... hehe

      Até logo! Beijos

      Excluir
  2. Esse ano li 33 livros, mas planejo terminar mais 3 ou 4 até o final do mês! Boa sorte para mim xD Desses eu só li O Lado Bom da Vida, li em 1 dia e achei uma leitura boa, mas não uma favorita kkk John Green eu li A culpa é das estrelas que amei. To lendo agora Will e Will (peguei emprestado) comecei hoje e já li metade, to achando legalzinho, uma leitura bem para passar o tempo do que eu estou lendo atualmente kkk

    Eu tomei gosto na leitura em 2012, e até hoje se duvidar ao todo já li mais de 100 talvez quase 200 livros, não sei ao certo kkk criei um skoob esse ano, faz pouco tempo e ainda estou organizando ele e-e kkk mas vamos que vamos um dia vai estar arrumado kkk

    Deve ter sido emocionante ter seu livro publicado no mesmo ano que o escreveu ^^ Eu tenho manuscritos prontos e outros em andamento, mas ainda não registrei na biblioteca nacional, então tenho um pouco de hesitação sobre enviar para uma editora realmente >< Mas um dia chego lá \o/


    Oh, sim. Se não se importa estou postando um conto ou outro no Widbook~ só procurar por AKM Hunter (não é meu nome lógico kkkk), postei recentemente um conto de drama intitulado Para Sempre ao Seu Lado :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leu um livro a mais que eu! Eu vou terminar com 33 se ler O nome do vento... Acho que não vai dar tempo de terminar o A Sociedade do Anel (q eu estou quase no fim), mas tomara ^^ nem acredito que li tudo isso e vou ficar muito feliz quando chegar aos 100 livros lidos igual a vc.

      Vou procurar o seu continho, beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. mano errei o ano kkk foi em 2012 que eu comecei a pensar em publicar um livro xD foi em 2010 que peguei gosto pela leitura kkk eita quase 5 anos já 'o' sorry errinho kkk sim sim vai chegar aos 100 (conheci uma menina que leu 135 esse ano '-' 1 por dia e ainda fazia faculdade ohloco kkkk)

      De nada flor :*

      Excluir
  3. Olá Sara.

    Adorei sua retrospectiva. De livros ainda não fiz a minha. Vou fazer uma "série" de retro até o fim do ano, a primeira que fiz foi sobre amizades virtuais que conquistei esse ano, e ainda quero fazer a de livros e a dos escritores lindos que conheci.

    Você leu muitos livros, que tudo! Eu consegui ler um pouco mais, mas não tenho mais a preocupação com escola, o que sei bem ajuda muito rs. Espero que você consiga conciliar suas coisas ano que vem, e que possa pelo menos manter o número obtido esse ano.

    Amei ver perdida entre os livros lidos, gostei muito.
    E fiquei triste de ver Extraordinário entre os piores, porque para mim foi uma das melhores leituras desse ano. Ele mexeu demais comigo. Mas acontece é uma outra mente, outra idade rs. Mas acho que talvez em outra oportunidade você pudesse voltar a ler, acho que terá muito a aprender com esse livro.

    Bem é isso. Obrigada pela visita lá no meu cantinho, adorei te ver por lá.

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ahh... deve ser bom não ter mais escola/faculdade para se preocupar xD uhshusuah eu achei esse livro muito infantil ): n consegui gostar... Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  4. Adoreeeeei esse post, muito interessante MESMO! Ainda não fiz uma lista dessas, mas fiquei com vontade... obrigada pela inspiração! HUAHUA Beijo!

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."