Tchau, Janeiro!

domingo, fevereiro 01, 2015

Finalmente a coluna "Tchau, mês", terá sua primeira postagem! O primeiro mês de 2015 passou. E com isso, as férias também acabarão logo no início de fevereiro. Passou bem rápido e também tivemos o aniversário do blog, 3 leituras, 2 músicas muito ouvidas, 17 postagens e, enfim, tudo o que aconteceu em janeiro no blog.
Livros lidos em Janeiro
As três leituras desse mês faziam parte do Desafio da Trilogia Empacada. No caso, a trilogia O Senhor dos Anéis. Foi difícil? Não! Bastou investir um pouco de tempo. Achei uma leitura muito boa, não achei chato como a maioria das pessoas costumam achar de O Senhor dos Anéis. Descobri coisas que eu realmente não sabia sobre esse universo.
Postagens do mês
Tivemos, ao todo, 17 postagens. E aqui estão: Ano novo, layout novo, conteúdos novos! - Resenha: O Nome do Vento - Resenha de filmes - Operação Big Hero - Família Kindson #1 - Apresentação da Família - 1. Animes - Blood Lad - Resenha: A Sociedade do Anel - TUDO sobre publicações de livros | Postagem completa - Resenha de filmes - Old Boy - Resenha - O Pequeno Príncipe - Família Kindson #2 - dia do amor, festival e morte no aniversário - FOTONOVELA: Noite na Taverna - Resenha - O Leitor - Galerias: FanArts de O Nome do Vento - Texto: Eu Odeio o Mundo, Eu Odeio Você - Resenha: As Duas Torres - Aniversário do Interesses Sutis (Sorteio) - Resenha de filmes - Caminhos da Floresta.
Resenhas do mês
1. O Nome do Vento, Patrick Rothfuss
2. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, J.R.R. Tolkien
3. O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry
4. O Leitor, Bernhard Schlink
5. O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, J.R.R. Tolkien

As músicas que mais ouvi em janeiro
A primeira é Lost Stars, do famoso Adam Levine. Fiquei sabendo da existência dessa música depois de assistir o filme "Mesmo Se Nada Der Certo", onde Adam é um dos personagens (mas se chama David), e tem aquela atriz que faz Orgulho e Preconceito que eu não sei o nome, mas todo mundo conhece. É uma música melódica, mas estilo Maroon 5, com os tons agudos do Adam. Sem contar, obviamente, que a letra é linda.

A segunda é a música Immortals, da banda Fall Out Boy. Essa música toca no filme Operação Big Hero (inclusive, fiz resenha desse filme esse mês, clique aqui para ver). Eu sei que Fall Out Boy é muito 2004/2005, época da MixTv, mas já foi sim uma das minhas bandas favoritas e toda vez que escuto uma música deles eu sempre adoro (com exceção à algumas novas, que estão bem Pop). E essa música é animadinha, e como meu humor anda bom ultimamente, ela se encaixou bem.

E esse foi um resuminho do mês! Nos próximos contarei um pouco como anda a minha vida também (mas só se vocês quiserem saber). Nunca, jamais, comentarei sobre processos e projetos de novos livros que posso vir a escrever ou que estou escrevendo, mas quando tiver algo pronto, conto pra vocês. (O que vai demorar pra acontecer, juro). 


/Beijocas da Saroca

Você também poderá gostar de

10 comentários

  1. Não falando de blog e sim de mim, mês passado eu não li livro nenhum, isso é péssimo, eu fiquei só trabalhando como babá e juntando dinheiro e agora eu já tenho muito e pretendo gastar todo com livros quando alguma promoção aparecer.
    Mas eu tenho agora uma página no facebook com mais de 750 curtidas e isso desde o dia 27, eu estou muito feliz.
    P.S.: Amei a imagem de início, o rapaz no pássaro é uma fofura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSHUAHUSHU, pelo menos vc poderá comprar livros com o dinheiro que ganhou ^^ parabéns pela página, beijo

      Excluir
  2. Li três livros em janeiro também. Esse ano eu pretendo ler, pelo menos A sociedade do anel. Já tô cutucando a minha mãe pra me dar esse livro aqui, pois tenho certeza que irei gostar da trilogia e irei querer os livros aqui na prateleira, haha.
    Sim, faça posts mais pessoais, eu adoro! :)
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toca aqui! o/ nós somos ainda mais charás ahushaushu (além de sermos Saras sem "h"). Pede pra ela, implora USHHAUSHUSA... Vou fazer, que bom que alguém gosta, haha.

      Beeeijo

      Excluir
  3. Quero um dia poder voltar aqui e discutir sobre O Senhor dos Anéis, porque esses livros já deveriam ter sido lidos a muito tempo , porém to empacado, e acabo deixando outras leituras na frente, haha.
    Abraços
    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu empaquei nessa trilogia em 2012! Acho que é comum empacar nela... USHASHUUASH Mas é muito boa! Leia assim que puder :D

      Excluir
  4. Eu até já pensei em ler O Senhor dos Anéis, mas ainda to "empacado" no Hobbit. :)
    Uma música pra ouvir: "I don't wanna be in love - Dark Waves".
    Adorei o post Sararoca.

    http://estantesuja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, O Hobbit eu li em 2013... li bem devagar, eu ainda n era leitora de verdade SHUASHUUH...

      Beijo!

      Excluir
  5. Adorei esse tipo de post também! hhaha e fiquei MUITO feliz de saber que descobriu coisas novas sobre universo ao ler Senhor dos Anéis, fico ainda mais ansiosa s2222
    Um mês bem produtivo! Como você pode ver eu falhei feio na atualização semanal, até pq não consegui tempo para escrever o post. O problema maior talvez tenha sido que eu não tenha TANTA coisa assim pra contar por semana, enfim UHAUAH
    Vou tentar adaptar as atualizações pra vídeo
    Beiji!

    distracoesdiarias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... é vdd, semanal é muito difícil ): faz por mês, assim dá tempo e tem muito mais coisa pra contar, kkkkk...
      Faça vídeos se puder <3
      Beijoks

      Excluir

"Comento, logo existo."