Primeiras impressões de A Playlist de Hayden

segunda-feira, março 23, 2015


Título: A Playlist de Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 288
No skoob: Clique Aqui

Sinopse:
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Depois de receber a amostra do livro "A Mais Pura Verdade", e postar as minhas primeiras impressões sobre ele (clique aqui para ver). Eu recebi o exemplar completo e no dia seguinte recebi a amostra de outro livro! Fiquei muito surpresa também e me pergunto se mandarão sempre caso eu poste as minhas primeiras impressões. Tomara que sim, estou achando isso ótimo. Recebi a amostra com 8 capítulos do livro A Playlist de Hayden, que será lançado no dia 6 de abril.


O livro é narrado por Sam, um garoto que acaba de entrar no Ensino Médio e acaba de perder seu melhor amigo Hayden para o suicídio. Sam fica completamente arrasado e não consegue se livrar da dor da perda do único amigo que ele tinha, afinal, os dois eram geeks e nerds; ou seja, os rejeitados da escola. Quando Hayden morre, a única coisa que ele deixa é para Sam: Um pendrive com uma playlist de músicas. O pendrive vêm acompanhado do bilhete abaixo:


Sam não sabe o que fazer com aquilo, mas ouve as músicas em cada capítulo que se passa. Inclusive, o nome da música da vez é sempre o título de cada capítulo (adorei isso). Não pude saber muito em 8 capítulos, mas sei que é a partir dessas músicas que Sam vai descobrir o porquê do suicídio de Hayden. 



Li em um dia essa amostra. A escrita da autora me viciou de tal forma que, eu queria parar de ler até terminar. É o primeiro livro da autora e eu fiquei surpreendida com os conhecimentos dela acerca de jogos, RPG e Star Wars. Adorei o livro, amei cada pedacinho e quero muito ler a continuação!
Abaixo temos uma playlist das músicas que aparecem já na amostra:



Obrigada Novo Conceito, pelo envio de mais uma amostra encantadora!

Vídeo com as minhas primeiras impressões:

Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. Como eu falei no comentário do vídeo, cá estou eu para comentar na postagem, hahaha. Assim o livro me deixou curiosa, assim como A mais pura verdade, não sei por que mas esse tipo de história me atraí bastante, principalmente quando é um daqueles dramas de tirar o fôlego e te fazer chorar (apesar de eu ser por vezes insensível), é algo que eu adoro ler.

    A Playlist de Hayden me chamou muita atenção, na verdade mais do que A mais pura verdade e acho que quando eu puder comprar livros (daqui uns 3 ou 4 meses mais ou menos) ao invés de comprar AMPV vou comprar logo a PLDH. u.u Se bem que é uma escolha difícil saber o que comprar, pois vai que aquele livro que você quer há tempos está em promoção? E fica o dilema de qual comprar ;-; mas enfim, curti as primeiras impressões e se o livro é como você diz que é: com uma escrita viciante, eu quero! xD

    Bjs~~
    behind-the-wonderland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUASHUSAHUHU, "quando eu puder comprar livros, daqui um século", AHHH VDD, se eu fosse você, e o livro que eu quisesse há tempos estivesse em promoçao eu com certeza compraria eles em vez de romance assim ): HASHASHSUA Beijo!

      Excluir
  2. Muito interessante e inusitada a proposta desse livro. Lerei assim que possível!
    :)

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."