Primeiras Impressões de "A Mais Pura Verdade"

terça-feira, março 03, 2015 4 Comentários A+ a-


Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 224
No Skoob: Clique Aqui

- Sem avaliações por enquanto...-

Sinopse:
A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

 Mesmo não tendo ganhado parceria com a Novo Conceito, a entrega dessa amostra de livro me deixou surpresa. Esse livro será lançado em 23 de março (data do meu aniversário) e todos que se inscreveram para a parceria, receberam essa amostra de 95 páginas


É o primeiro romance do autor e ele já envolvei câncer. Mas, não deixa de ser um livro extremamente fofo! O protagonista do livro em 12 anos e revolve fugir de casa para realizar o seu sonho: escalar o monte Rainier, o problema é que ele está desposto a fazer qualquer coisa para realizar esse sonho, mesmo que isso o mate. 

Em sua fuga, ele leva: Uma câmera fotográfica, papel, lápis, caneta, comprimidos, dinheiro, passagem de trem e o seu cachorro, que é o seu melhor amigo.

A escrita do autor é simples e bem elaborada, o que faz o leitor se envolver e querer conhecer o final da estória o mais rápido possível. Apesar da capa azul e do fato de ter câncer presente no livro, nada interfere na autenticidade desse livro e como ele é único. Achei muito fofo e mal posso esperar para lê-lo inteiro.


Vídeo sobre minhas primeiras impressões:

Sara Muniz, dona do blog Interesses Sutis, sou apaixonada por ler, escrever e criar. Adoro música erudita, rock, pop, música francesa e de vez em quando até uma musiquinha indiana para dar uma animada! Preciso ver artes plásticas para me inspirar a escrever. Meus autores preferidos são Patrick Rothfuss, J.R.R. Tolkien, Brandon Sanderson, Jostein Gaarder e Khaled Hosseini (nessa ordem). Amo cantar e desenhar - mesmo fazendo ambas as coisas mal -, sou fissurada por cachorros e todos são "bebês fofinhos" para mim. Às vezes, eu acho o mundo lindo, outras vezes eu acho que a colisão de um meteóro com a Terra seria a salvação. Saiba mais sobre mim na página "About"!

4 comentários

Write comentários
Calebe Mendes
AUTHOR
3 de março de 2015 17:32 delete

Eu tabem quero muito ler o livro inteiro!!
Também coloquei as minhas primeiras impressoes no blog!!!
http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
4 de março de 2015 15:12 delete

Sim, é mt fofo, né? Vou ver suas impressões! :B

Reply
avatar
Matheus Souza
AUTHOR
4 de março de 2015 23:18 delete

Fiquei muito curioso. Quero ler! :OOO Adoro histórias de aventuras fantásticas, como essa me pareceu. A capa me remeteu as mesmas coisas que você citou e pesquisando notei que a versão original é igual. Obviamente eu relevei e ainda quero muito ler!!! HUEHEHUE
XD

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
5 de março de 2015 14:56 delete

O gênero não é fantasia, é romance... Mas o protagonista com ctz passa por uma aventura e tanto, quero mt terminar de ler.
Obg pelo comment!

Reply
avatar

"Comento, logo existo."