4 filmes dramáticos para o feriado

segunda-feira, maio 28, 2018


Olá, pessoas interessantes! Mais um feriadinho se aproximando e mais uma indicação de filmes para os que ficarão em casa (estamos todos no mesmo barco). Dessa vez, trago filmes dramáticos, porém com mensagens muito boas. Todos estão disponíveis no Netflix, então ficou ainda mais fácil para você! Veja:


1. A garota dinamarquesa

Com o mesmo ator de A Teoria de Tudo e Animais estranhos e onde habitam, A garota dinamarquesa conta a história de uma das primeiras transsexuais a fazer a cirurgia de mudança de sexo. A identificação com a feminilidade, a quebra dos costumes, o relacionamento heterossexual... Todos os obstáculos que Lili enfrentou constituem esse filme maravilhoso, que te mostra que quando se está preso em um corpo que não é seu, as pessoas fazem de tudo para ter a identidade que lhes pertence.

2. Rastros de um sequestro

Encontrei esse filme coreano por acaso nos lançamentos da Netflix. Reconheci um dos atores e decidi colocar em minha lista. Quando finalmente decidi assistir, me surpreendi imensamente. O roteiro é incrível, a atuação é incrível, o enredo é instigante do início ao fim... Sinceramente, eu não esperava tudo o que esse filme foi. Como sempre, filmes coreanos sempre aparecem com revelações arrasadoras (e muito tristes) no final, fazendo sua cabeça quase explodir. Recomendo muito, vale a pena!

3. O quarto de Jack

Muitos já ouviram falar do livro e do filme e, agora que ele finalmente está na Netflix, não há mais desculpas para não assistir. Confesso que eu vi bem antes, logo que saiu no cinema eu dei um jeito de baixá-lo e, posso garantir, é um filme forte e angustiante. Algo que achei interessante é que o filme não se limita somente ao tempo em que Jack e sua mãe estavam no quarto, mas mostra como é difícil para eles se encaixarem na sociedade novamente, após um trauma de tal magnitude. Muito bom!

4. Para sempre Alice

O que fazer quando você nem é tão velha, mas descobre que tem alzheimer? Essa é a história de Alice. Ela começa a ficar doente e não sabe o que fazer ou que remédios tomar para não perder as memórias, a consciência e a sua própria personalidade. É o filme mais triste de todos dessa lista, então se você quer evitar ver o pior, não veja esse, apesar de ser lindo e emocionante, haha!

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Olá, Sara.
    Dos que você citou, só dois eu já tinha ouvido falar, mas como sou uma pessoa muito preguiçosa para filmes não vi nenhum deles. Sempre quis ver ''Para sempre Alice'', mas como você mesmo disse, talvez não seja uma boa agora... Enfim, adorei a postagem!

    Beijo.
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Para sempre Alice é bem triste mesmo... Talvez o melhor para você fosse o Garota Dinamarquesa ;) Beijinho!

      Excluir

"Comento, logo existo."