Livro - 130 coisas sobre as quais escrever

segunda-feira, dezembro 17, 2018


Olá, pessoas interessantes! Hoje venho compartilhar com vocês mais um projeto de escrita que organizei, e que foi concluído com sucesso! O resultado final ficou lindo e eu gostaria de mostrar para vocês!



Com base no projeto "642 coisas sobre as quais escrever", imprimi vários dos temas e sorteei entre os alunos. Eles tinham de escrever sobre o tema que haviam pego e enviar para mim por e-mail.


Eu reuni todos os textos em um documento do Word, revisei cada um deles e, por fim, fiz a melhor diagramação que consegui com os recursos que eu tinha. A capa foi feita no Canva.com, aí escrevi a sinopse e... por mais que pareça ter sido simples e fácil, foi bem demorado e difícil, haha (principalmente o processo de recebimento dos textos dos alunos).


Assim que terminei o livro, já postei online para download em PDF (link para baixar aqui) e comecei a postar os textos no blog do colégio (link aqui). Passei nas salas para pedir que os interessados em fazer a versão física entrassem no grupo que criei para isso no Facebook e, depois de recolher o dinheiro, bastou fazer o pedido e, de novo, fiz com a MX Gráfica - Agora que eles estão trabalhando com a D7 Editora, o trabalho deles está com uma qualidade incrível! Vejam as fotos do resultado final:

Sobre o projeto <3








Estou muito apaixonada! E aí, o que achou? Comenta aí!
Se você não viu meu primeiro projeto de escrita concluído, o Mélange, CLIQUE AQUI.

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. AHHHH QUE COISA MAIS LINDAAAAAA!!!! Parabéns por essa iniciativa extremamente importante no incentivo dessas crianças, tô apaixonada, ficou lindo demais. Já baixei o meu!@

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."