TAG - Meus hábitos de escrita

segunda-feira, agosto 10, 2020


Olá, pessoas interessantes! Encontrei nos vídeos dos booktubers da vida, essa TAG super legal de hábitos de escrita e decidi vir compartilhar com vocês os meus hábitos! Confira:

Para quem é novo no blog, eu gosto muito de escrever e publiquei meu primeiro livro quando eu tinha 16 anos. Já organizei livros com alunos, tenho poemas publicados em antologias e acabei de terminar mais um romance (que de "romântico" não tem nada haha) e logo mais vocês terão acesso também. Caso queiram saber mais, clique aqui e/ou clique aqui. Então vamos à TAG!


Onde você escreve?
Na bancada da minha casa que serve de mesa e escrivaninha.

Como você se isola do resto do mundo enquanto escreve?
Coloco o fone de ouvido e a música que me faz mergulhar melhor da história (sempre somente instrumental).

Como você revisa o que escreveu no dia anterior?
Releio tudo de novo para corrigir erros de ortografia e acrescentar algumas coisas.

Qual a sua primeira escolha de música quando não está se sentindo inspirada?
Instrumental e que combine com o espírito da história. Atualmente, para terminar de escrever Less Likes, More Violence, essa era a música:


O que você sempre faz quando está lutando contra o bloqueio de escrita?
Leio livros com temáticas parecidas, vejo imagens no Pinterest, Deviantart, ouço músicas com o mesmo "feeling" da história e vejo filmes com a mesma pegada.

Quais ferramentas você usa enquanto escreve?
Computador, Word, bloco de notas, páginas impressas dos resumos dos capítulos, fone de ouvido, internet para ouvir música e fazer pesquisas se necessário.

Qual a única coisa que você não pode viver sem durante sua sessão de escrita?
O planejamento dos capítulos e o "mapa" das personagens. Preciso ter os resumos do que acontecerá em cada capítulo, justamente para ter noção do que vai acontecer, sem que nada falte e para que tudo se encaixe no final sem grandes furos. Ter o mapa das personagens me ajuda a retomar jeitos de falar, pensar e agir dos personagens.

Como você se abastece/alimenta durante sua sessão de escrita?
Não costumo comer enquanto escrevo, senão não consigo manter o foco. No máximo bebo água (a garrafa está sempre do meu lado) ou faço um café preto sem açúcar (me sinto muito inspirada depois de beber café!)

Como você sabe quando terminou de escrever no dia?
Como não trabalho majoritariamente com isso, estabeleço metas de quantos capítulos serão escritos por dia e acabo quando bato a meta.

E você, quais são os seus hábitos de escrita? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."