Resenha - Horror em Amityville

segunda-feira, setembro 19, 2022

 


Horror em Amityville, de Jay Anson, é um livro baseado em relatos de uma família que passou por experiências paranormais em uma cada em Amityville. Publicado pela primeira vez em 1977, o livro traz cenas assustadoras não-fictícias.

Título: Horror em Amityville

Autor: Jay Anson

Nº de páginas: 240

Ano: 2016

Editora: Lido no Kindle

Avaliação: ★★★★★

Sinopse: Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide® Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.


A história começa quando George e Kathy Lutz resolvem comprar uma nova casa, uma vez que a família era grande e eles encontraram uma ótima oferta: uma casa de três andares, cercada pela natureza e por um preço super abaixo do comum! A família se mudou com grande animação, mas 28 dias depois, fugiram da casa, deixando todos os seus pertences para trás.

Jay Anson, o autor do livro, pediu para entrevistar os Lutz e, a partir das gravações das entrevistas, ele passou as informações para o livro que, segundo o autor, não é fictício. Tudo ocorreu em 1975, após a mudança, a família Lutz começou a presenciar fenômenos paranormais. Primeiro, a casa nunca aquecia o suficiente. Depois, um cheiro horrível e moscas apareceram no quarto de costura. Em seguida, a filha mais nova tinha um amigo imaginário chamado Jodie. Por fim, as coisas foram acontecendo de modo tão absurdo, que a família fugiu deixando tudo para trás.

Um programa de TV levou vários especialistas, incluindo demonologistas, mediuns e padres, para fazer uma investigação na casa e, de fato, todos alegaram que havia uma presença espiritual lá dentro e que era muito negativa.

Eu gostei bastante da leitura, foi um dos melhores livros de "horror" que eu já li. Não posso dizer que acredito nos fatos, mas saber que é um caso real dá mais medo. Fica aí a recomendação de um bom livro de terror!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."