642 coisas sobre as quais escrever #22

segunda-feira, agosto 27, 2018


22/642 - De que maneira alguém já salvou a sua vida?

Sabe aqueles dias em que você não quer saber do mundo? Eu estava assim naquele dia. Fui de ônibus para a faculdade, ouvindo música nos fones de ouvido no volume máximo. É preciso andar cinco quadras até lá. Tinha um garoto de mochila andando um pouco a frente e, por mais desligada que eu estivesse, eu andava percebendo-o ali. Eis que chegamos na pior rua para atravessar, a Marechal Floriano. É o tipo de rua que você não atravessa se o sinal para o pedestre não estiver verde, porque é realmente perigoso, os carros viram de todos os lados e são todos loucos. 

O sinal abriu, e os pedestres foram. De repente, surgem um bando de ciclistas ignorantes andando na canaleta do ônibus. Devia ter uns 50 deles, vieram gritando para avisar que estavam atravessando (sendo que a merda do sinaleiro estava no vermelho na canaleta, mas ciclistas não tem que respeitar leis de trânsito pelo visto, né?). Como eu disse, estavam gritando, mas eu estava como? De fones no volume máximo, eu ouvi os berros muito baixos. Mas o menino na minha frente parou subitamente, e porque ele fez isso, eu fiz o mesmo e não fui atropelada, o significa que se ele não estivesse lá, talvez eu não estivesse mais aqui. 

Atravessamos a rua e eu, de coração acelerado, continuei caminhando um pouco atrás dele como antes, mas agora pensando "Moçooo, você salvou a minha vida e nem sabe!". Sou eternamente agradecida àquele moço, que nem sabe que me salvou. Haha.

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."