BOOKTAG - 20 fatos literários sobre mim

sexta-feira, agosto 17, 2018


Olá, pessoas interessantes! Encontrei o post 20 fatos literários sobre mim no blog Leitora Cretina e decidi fazer também!



1) Sou fã incondicional do autor
Patrick Rothfuss!

2) Comprei pela capa

Tentei pensar em algum livro que eu tivesse comprado pela capa, mas quase não consegui lembrar de nenhum. Entretanto, recordei de que comprei "Vozes da Saudade", do F.P. no sebo por conta da capa e da edição. Na época eu nem sabia que F.P. se tornaria uma das minhas maiores paixões literárias, haha.


3) Leitura que mais me custou tempo

O volume único de O Senhor dos Anéis, mas valeu cada segundo investido!

4) Não suporto o gênero literário
Não sei ao certo, porque ultimamente até auto ajuda eu encararia. Acho que livros religiosos, depende.

5) Amo o personagem

Meu querido Kvothe, de A Crônica do Matador do Rei.

6) Minhas 3 editoras favoritas
Darkside books, Companhia das Letras e Martin Fontes.

7) Nunca li e me envergonho de nunca ter lido

Confesso que me sinto meio inferior por nunca ter lido esse livro, mas tudo bem, estou trabalhando nisso.

8) Coleciono
Livros do Tolkien, mas ainda estou no nível de ter todas as obras, depois passo para o nível de ter mais uma edição ou algo assim.

9) Marco páginas com…
Marcadores, notas fiscais, post-it e, em casos extremos, sou obrigada a dobrar a orelhinha (chora).

10) Leio ao mesmo tempo
Tento me organizar para ler somente um por vez, e como ultimamente só tenho lido livros bons, eu não acabo deixando um de lado para começar outro.

11) Lendo no momento

Leitura da faculdade. Depois desse virá o Auto da Barca da Glória, para a matéria de Dramaturgia. Também estou lendo alguns contos avulsos de Felicidade Clandestina, da Clarice Lispector para a matéria de Literatura Brasileira.

12) Já abandonei a leitura…

Essa foi a mais recente de que consegui me lembrar, acabei abandonando por não estar na vibe da leitura, mas pretendo concluir quando possível.

13) Tatuagem literária?
Nenhuma (ainda).

14) Tenho várias edições 
Acho que o único livro que tenho mais de uma edição, é O Pequeno Príncipe. Tenho a edição simples e de luxo.

15) Meu gênero literário favorito
Vish, depois que entrei na faculdade, acho que impossível responder a essa pergunta, eu gosto e tenho interesse por quase tudo.

16) Nunca me presenteie com o livro

Qualquer um no estilo Cinquenta Tons de Cinza. Eu não vou ler, não adianta. A literatura têm clássicos demais para eu perder tempo com leituras superficiais assim (minha opinião, claro).

17) Geralmente leio ouvindo
Three Days Grace, Panic! at the disco, 21 pilots, 2cellos, BTS, entre outros.

18) Li mais de uma vez

19) Nunca li, nunca lerei

Nunca li e acho que nunca lerei os livros da série do Star Wars. Não porque seja ruim, mas porque é algo que realmente nem passa na minha cabeça, por mais que eu saiba da existência. Bom, mas é aquele ditado: nunca diga que dessa água não bebereis...

20) Sugiro participar
Qualquer pessoinha linda que tiver um blog e quiser fazer \o/

E você, o que coleciona? Qual livro nunca leria? Quem é o autor que mais te inspira? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."