Resenha - Morella | #12MesesdePoe

quinta-feira, abril 28, 2016


Título: Morella
Autor: Edgar Allan Poe
Nº de páginas: 4
Saiba mais sobre o projeto: Clique Aqui

ATENÇÃO, ESSA RESENHA CONTÉM SPOILER.











Resenha
Morella é um conto de quatro páginas escrito por Edgar Allan Poe e publicado em 1835. O conto é narrado pelo personagem que se apaixona fervorosamente por uma mulher chamada Morella, além de muito bela, ela era demasiadamente inteligente. Ele se casa com ela e acaba por se tornar seu aluno, já que ela era brilhante. Com o tempo, o homem começou a vê-la com olhos sombrios, Morella lhe causava uma espécie de medo. Sendo assim, ele deixou de amá-la e quando ela ficou doente, ele mal podia esperar pela morte dela. Quando Morella morre, nasce sua filha, da qual ela alertou seu marido de que lhe daria grande espanto.

O homem ama sua filha e não lhe dá um nome, mas conforme ela vai crescendo vai apresentando características iguais as de sua falecida mãe. No dia do batismo de sua filha ele escuta um sussurro, fazendo com que ele se livre da segunda Morella exatamente como se livrou da primeira.

Eu fiquei confusa no começo do conto, mas depois percebi a proporção assombrosa que ele toma. Li algumas pessoas dizendo que Poe também não tinha muito sucesso em seus relacionamentos, mas esse conto é realmente bem impactante, principalmente em seu desfecho.

E você, já leu esse conto? Está participando do projeto? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Oi Sara! Realmente Poe foi um sujeito muito atormentado na vida e no amor. Obrigada por participar do desafio, vou linkar sua resenha no blog.

    Meu blog
    Desafio de leitura #12mesesdePoe

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."