Resenha - Teus Casos Meus

domingo, outubro 09, 2016




Título: Teus Casos Meus
Autor: Aline Sopelsa
Editora: Independente
Nº de páginas: 160
No Skoob: Clique Aqui
Comprar: Clique Aqui
Avaliação:


Sinopse:

A visão adolescente traz, além de momentos amargos da vida, a doçura dos sentimentos experimentados. Memórias com clima rebelde, experiências vividas com coragem e um misto de erros e acertos são alguns dos temas que compõem esta obra. Além de encontros e desencontros, nos é mostrada a transformação e o amadurecimento a partir desse momento único e inesquecível: a adolescência.
Aliás, quem nunca escreveu uma carta que jamais foi entregue? TEUS CASOS MEUS reúne crônicas repletas de vida e cor. São retratos que misturam ressentimentos, alegrias, dúvidas e amores em diferentes situações. Os textos, carregados de realidade, farão o leitor suspirar e se identificar com a intensidade das emoções.



 Resenha


O livro Teus Casos Meus é um livro de contos e crônicas que demonstra um lado romântico em 66 textos, fluido e ao mesmo tempo curto e grosso, indo direto ao ponto. Entre todas crônicas lidas a que eu mais gostei foi "Foda-se". Boa parte é escrita em primeira pessoa com o gênero feminino protagonizando e demonstrando seus sentimentos. 

Além do título, é claro, ser muito lindo e transmitir o ar poético que o próprio livro tem, a escrita não é difícil, sendo completamente simples, fluida e transmite várias sensações para quem o lê, o que passa a ser uma ótima pedida para quem quer sair de uma ressaca literária braba e relembrar seus momentos de adolescência! 

Apesar de eu não ser do tipo que lê muito desse gênero, eu simplesmente adorei ter tido a oportunidade de ler e agraço a Aline por esta oportunidade!

       

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."