Resenha - Harry Potter e As Relíquias da Morte

domingo, janeiro 22, 2017



Sinopse: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Harry está aguardando na rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix chegará em breve para transferi-lo, em segurança, do endereço de sua família trouxa, sem que Voldemort e seus seguidores saibam. A partir daí, o que Harry deverá fazer? Como será capaz de cumprir a missão, aparentemente impossível, que Dumbledore lhe deixou?

Resenha
Harry Potter e As Relíquias da Morte, o sétimo e último livro da saga de Harry Potter é simplesmente excelente. No livro anterior, Dumbledore encarrega Harry Potter de destruir todas as chances de Voldemort voltar a vida novamente (se você já viu os filmes, sabe das "chances" que estou falando, mas se não viu e nem leu, sem spoiler, ok? 

Esse livro é um dos maiores, mas para mim, passou voando! Até compartilhei no meu Skoob durante a leitura que eu estava lendo só 50 páginas por dia, porque eu não queria que acabasse... Esse livro é o que possui mais ação, de todos os 7. Creio que é exatamente por conta disso que os capítulos parecem passar muito mais rápido, pois você fica tão concentrado em querer saber logo o que vai acontecer, que dá a impressão de que até lemos mais rápido. 


Por esse ser o último livro da série, é quase impossível fazer um resumo do que acontece nessa resenha sem dar spoilers, mas o enredo basicamente gira em torno da missão de Harry de destruir as chances de Voldemort voltar à vida, como eu disse no começo. 

Nesse livro também serão feitas revelações surpreendentes sobre personagens que aparentemente eram do lado das Trevas. Rony e Hermione com certeza vão com Harry para realizar a missão, mas é claro que no final, Harry precisa encarar seus problemas sozinho.


Favoritei e avaliei esse livro como excelente, porque eu não poderia esperar um desfecho menos perfeito. Não que o final tenha sido completamente feliz, me refiro ao sentido de que J.K. Rowling concluiu a saga com um êxito indiscutível! Todos os mistérios são desvendados, todas as possíveis dúvidas são respondidas e nada fica sem explicação. Harry passa a saber de tudo que não sabia, personagens se revelam incríveis e, para completar, ainda temos uma cena do futuro. Muitas das cenas nesse livro te prendem de uma maneira que você não vai querer parar de ler e, quando te chamarem por algum motivo, você vai gritar "Eu não posso agora, o Harry vai lutar com o Voldemort!", experiência própria. Esse livro também acabou sendo a minha centésima leitura, então ele é mais que especial. 

Mas calma, os posts sobre Harry Potter ainda não acabaram! Ainda irei assistir todos os filmes e, só aí, irei dizer o que achei da série inteira, em um post feito só pra isso. 

E você, já leu Harry Potter? Viu os filmes? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."