Resenha - The Lightning Tree

segunda-feira, janeiro 30, 2017



Resenha
The Lightning Tree é um conto escrito por Patrick Rothfuss para o livro Rogues (em inglês), ou Príncipe de Westeros (em português). Para quem leu A Crônica do Matador do Rei (obra de Patrick Rothfuss, confira a resenha clicando aqui), o conto narra um dia da vida de Bast, o aprendiz de Kvothe na Pousada Marco do Percurso.

O conto é dividido em 3 partes: manhã, tarde e noite desse um dia da vida do Bast. Por mais incrível que pareça, Bast mal permanece na Marco do Percurso durante esse dia, ele basicamente fica fora o tempo todo. Uma das coisas mais legais que ele faz é ajudar crianças, mas ele não pede dinheiro ou comida em troca, o que ele pede são favores e segredos. As cenas em que ele ajuda as crianças são bastante divertidas. 

Bast também se envolve com muitas donzelas em apenas um dia. Esse dia começou com o Kvothe pedindo que Bast saísse e trouxesse cenouras. Inclusive, o Kvothe aparece, mas como Kote, claro. Ele não interage muito, mas se demonstra interessado em saber o que Bast andou aprendendo o dia todo.

Preciso comentar que li esse conto em PDF e ele foi traduzido por fãs, por conta disso o texto estava cheio de problemas de tradução e com a revisão ortográfica bastante ruim... O que achei estranho, pois quem traduziu e revisou caprichou tanto na diagramação do arquivo. Eu iria imprimir se não estivesse com esses problemas.

Avaliei esse livro como excelente e favorito porque o Bast sempre foi um dos meus personagens preferidos n'A Crônica do Matador do Rei, então fiquei muito feliz de poder ler um conto só dele (bem como fiquei feliz de poder ler o spin-off da Auri - Clique aqui para ler a resenha de "A Música do Silêncio"). Esse conto é cheio de cenas muito engraçadas e geniais, eu simplesmente adorei. Além disso, também pude matar uns 3% da saudade imensa que eu sinto desse universo de Rothfuss. Recomendo muito esse conto para quem gosta da trilogia e está, como eu, esperando pelo terceiro livro. 

E você, já leu A Crônica do Matador do Rei? Já tinha lido esse conto? Já ouviu falar na obra de Rothfuss? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."