Resenha - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

quarta-feira, janeiro 18, 2017



Sinopse: "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas.


Resenha
Harry Potter e o Enigma do Príncipe é o sexto e penúltimo livro da série. Como já haviam me dito antes, as coisas começam a ficar ainda mais pesadas a partir do quinto livro e, no sexto, as coisas não foram diferentes. Com o Lorde das Trevas tramando acabar com a vida de Harry e, de certa forma, dominar o mundo, todo o mundo está com muito medo e preocupados demais com a segurança. 

Nesse sexto livro, Harry é conhecido como O Eleito, justamente porque ele é o principal alvo de Voldemort e ele é quem deve matar o Lorde das Trevas. Uma das coisas mais legais nesse livro foram as aulas particulares que o Harry teve com Dumbledore, pois foram nessas aulas que nós leitores pudemos conhecer o passado de Tom Riddle e entender coisas fundamentais para o que provavelmente virá a ser o desfecho da história.


Apesar de as coisas estarem tão obscuras, ainda temos os romances rolando entre os "bruxinhos", que agora já estão com 17 anos e já tem até idade para prestar o teste de aparatação. Uma coisa que eu dei falta, foi que o Harry parou de sonhar como sonhava em A Ordem da Fênix, apesar de ter um motivo para todos aqueles sonhos.

Uma coisa muito chocante acontece perto do final do livro. Até agora não posso acreditar nesse acontecimento, e o pior: Eu não lembro dos filmes, logo, não sei se é verdade ou algo irá surpreender depois, mas eu espero que seja algo surpreendente para o próximo livro e que isso, de fato, não tenha acontecido, pois vou ficar muito chocada se for verídico! 


Avaliei esse livro como excelente e mais uma vez não favoritei, exatamente como não favoritei o quinto livro. Acho que é porque ambos tem mortes que eu não consegui aceitar até agora, mas o livro em si e a história eu nem preciso dizer que são extremamente excelentes. Já terminei esse livro com um aperto no coração e agora irei ler o último e terminar a série... Vai ser difícil, mas em breve teremos a resenha de Harry Potter e As Relíquias da Morte

E você, já leu Harry Potter e O Enigma do Príncipe? Você acreditou no que aconteceu? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."