642 coisas sobre as quais escrever #18

segunda-feira, julho 23, 2018


18/642 - Comece com: "não parecia muito naquele tempo que..."
Não parecia muito naquele tempo que eu pararia de comer carne, leite, ovos e derivados, afinal, eu era viciada em ir a cafés. Eu adorava pedir brownie, bolo, capuccinos, milkshakes, hambúrgueres artesanais... tudo muito cheio de morte e sofrimento.

Carne causa tanto câncer quanto o cigarro. Pescoços são cortados, gritos estridentes, gemidos incessantes, espasmos, dor, sangue jorra e... você finalmente pode comer bacon, lasanha de carne moída e coxinha de frango.

Estimulam o boi, tiram os espermatozoides, inserem o braço na vagina da vaca (basicamente a estuprando) e inseminam um novo bezerrinho. A vaca engravida, dá a luz e... antes mesmo de dar de mamar pela segunda vez, já arrancam seu filho e levam para longe. Ela é levada até um lugar cheio de cubículos para várias vacas, colocam um maquinário nas tetas dela, enchem o animal de antibióticos e mesmo assim, o leite sai rosa, cheio de inflamação, sangue, células de pus... Mas basta colocar em uma máquina, encher de conservantes e ácidos e o leite ficará branco, o Brasil aceita até 300 milhões de células somáticas (de pus) por litro de leite. E você finalmente pode tomar um sorvete, comer um queijo, fazer um bolo, um brigadeiro... Que delícia!

O que fazem com o bebê da vaca? Se for fêmea, pode crescer e virar uma vaca-leiteira-constantemente-estuprada como a mãe. Se for macho e a empresa gostar de Baby Beef, então levam o bezerrinho, colocam amarrados em cubículos no escuro. Dessa forma, eles quase não se mexem e a carne fica mais macia. O escuro e a alimentação restrita à somente leite garantirão a anemia, fazendo com que a carne fique branca. Muito bom, né?

Muito pintinho dá em nuggets. É só jogar uns 20 de uma vez em um incinerador e já sai prontinho, ninguém vai suspeitar de que eles estavam vivos. Se precisa manuseá-los, os baldes estão ali para amontoá-los um em cima do outro. Você também pode usar sacos de lixo para sufocá-los, super fácil.

Com as galinhas é um pouco diferente, é preciso cortar o bico delas, porque elas ficam tão estressadas que podem virar canibais na gaiola. As gaiolas precisam ser cubículos, coloca-se a galinha ali dentro e entope a ração dela de hormônios, assim ela produzirá muitos ovos por dia, mas viverá apenas uns 3 meses. Ninguém se importa de comer esses hormônios depois no bolo, no omelete, na maionese, no macarrão... nada disso importa, é gostoso.

O que os olhos não veem, o coração não sente. Mas sinceramente, eu cansei de não ver, eu cansei de ser enganada, eu não sou burra e ninguém pode mentir na minha cara. Chega, o ser humano não deve matar os animais dessa forma. Chega, na minha boca não entra mais morte e sofrimento de NADA, e não é o meu "gosto" por bolos, tortas, capuccinos e nada disso que me fará desistir. Caprichos são ridículos, não diga que você não pode porque você "ama hambúrguer", se ama tanto coma cru, como um carnívoro de verdade. 

Enfim, para mim chega.

E eu vou muito bem, obrigada.

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."