Considere o Veganismo #3 - É mais caro ser vegano?

sexta-feira, julho 27, 2018


Olá, pessoas interessantes! Quando pensam em veganismo, as pessoas costumam achar que os veganos gastam muito mais, pois precisam comprar cosméticos importados que não são testados em animais, precisam comprar castanhas de ouro do topo do Himalaia, cultivadas à 20 graus abaixo de zero. Só que não! Ser vegano pode até ser mais barato do que ser onívoro!

Confesso que quando me tornei vegetariana, eu não pensava que poderia ser mais caro ou mais barato. A verdade é que o quilo da carne custa de seis a dez reais (para mais). Já pensou o quanto de frutas e verduras você pode comprar com isso, tendo em vista que o quilo da maçã e da banana raramente passam de dois reais? Ou que o alface custa centavos?

Cosméticos não testados em animais não são caros! Meu shampoo e condicionador da Skala custaram onze reais (os dois juntos), o potão de condicionador da Skala custa R$ 6, minha pasta de dente custou R$ 1,60, meu sabonete custou R$ 1,30. A questão não é o preço dos produtos, e sim achar os não testados no Brasil.

O mais difícil de achar são as maquiagens, que acabam sendo mais caras, e não é porque não são testadas em animais, mas porque a composição é vegetal (batom tem escama de peixe, por exemplo). Porém, quando você se torna vegano, você descobre que sai muito mais barato e divertido, comprar produtos, dar uma de químico e tentar fazer sua própria make, é wonderful!

Enfim, eu trouxe alguns vídeos muito úteis que explicam se ser vegano é caro ou não, mas vocês já sabem a resposta:





E aí, ainda acha que ser vegano é caro? Naah! Confira os outros posts do projeto "Considere o Veganismo" CLICANDO AQUI

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."