[Texto] O mundo existe porque existo!

sexta-feira, maio 10, 2019



Fernando Pessoa já dizia: “o mundo existe porque existo, há porque vemos, e tudo é isto, tudo é isto!”. Você já parou para pensar que o mundo só existe porque você existe? Sua família, seus amigos, seu cachorro, sua casa, sua cidade, seu país, todas as pessoas, todos os lugares, o planeta terra inteiro: tudo está aqui por você. O mundo foi feito para que você possa ver. Depois que você deixa de ver, nada mais existe, nada mais tem o propósito de existir.

Se sua consciência te permite pensar e sentir, a partir do momento em que ela não existe mais, todo o resto também não existe. Se você nunca nascesse, o mundo para você nunca existira. As cores, as músicas, os aromas, as brisas... Nada. Se algo não existe para você, como é possível ganhá-lo ou perdê-lo? 

Quando eu morrer, o mundo morrerá comigo. As memórias que os outros terão de mim não importarão mais, pois o mundo não existirá, as pessoas não existirão, as memórias e todos os passos que eu dei não existirão mais. O mundo só é importante enquanto você está aqui para ver.

Ao apagar da luz e ao silenciar dos sons, eu vou embora sem me preocupar, porque até então tudo existia unicamente para mim, tudo foi feito para que eu pudesse viver. Cada fruta desse mundo foi alimento feito para mim. Cada pessoa foi pensada para mim. Cada sentimento foi criado para que eu sentisse. O calor, o frio, o amor... Nada disso existiria sem mim.

Pode parecer egoísta, mas é a verdade. Quem está lendo esse texto está no mundo para mim e eu estou no mundo para você. A vida é um grande presente que você teve a chance de ganhar, por isso aproveite-o e vá brincar, antes que alguém lhe mande guardá-lo e ir para a cama.


Sara Muniz, janeiro de 2019.

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."