12 dicas para aproveitar melhor o dia (todos os dias)

sexta-feira, maio 17, 2019


Olá, pessoas interessantes! Muitas vezes é difícil aproveitar bem um dia, algo novo sempre surge (seja bom ou ruim), imprevistos acontecem, mas mantes uma rotina é ótimo. Aqui estão 12 dicas para que você consiga aproveitar melhor as 24 horas do seu dia:


1. Acorde cedo
Quanto mais cedo você acordar, mais tempo vai ter para tomar um café e contemplar a manhã.

2. Visualize o seu dia
Saber o que você precisa fazer e quais vão ser os momentos livres é essencial para aproveitar o tempo. Por isso, visualize como será o dia.

3. Planeje suas refeições
Se você já tem em mente o que vai comer (e se já está preparado), você conseguirá se alimentar melhor e não perder tanto tempo com isso.

4. Descubra o que vai ser o melhor do dia
Encontrar qual será o melhor momento do dia também pode te dar um ânimo a mais, tente fazer esse exercício todos os dias pela manhã, ou relembrar antes de dormir.

5. Faça coisas que você ama
Tomar um suco, escrever no seu diário, ler 15 páginas de um livro bebendo um bom chá, pense em algo simples, mas tente fazer todos os dias e nenhum será perdido.

6. Tire um tempo para descansar
Você precisa dormir e repor as energias. Se puder, tire um cochilo se estiver muito cansado ou vá dormir cedo.

7. Pratique gratidão
Observe o mundo, as pessoas, os alimentos, as oportunidades que sua vida te dá, respire fundo e sinta a gratidão por tudo, enchendo a sua alma. 

8. Faça uma lista de tarefas diárias
Se você listar todas as coisas importantes que precisa fazer, você não esquecerá e sobrará mais tempo no dia seguinte.

9. Esteja presente
Talvez uma das coisas mais difíceis é estar presente em todos os momentos, percebendo tudo o que acontece ao nosso redor no momento presente. Tente deixar o piloto automático de lado e notar mais o mundo.

10. Se movimente
Não fique sentado o dia todo, ande um pouco, se alongue, dance uma música de 3 minutos por dia, mas não seja uma estátua por 24h.

11. Afaste as energias negativas
Se a pessoa está sendo negativa, se afaste até passar. Fique longe das energias e visões negativas, o seu dia, semana, mês e ano vão dar certo, foque no positivo e chute o negativismo. 

12. Espalhe generosidade 
Dê o seu lugar no ônibus, ajude alguém no trabalho, ajude algum amigo, seja generoso ao menos uma vez ao dia. Faz bem para você, o seu humano gosta de ser útil.

Fonte: Pinterest

E aí, quais dessas dicas você vai usar para melhorar e aproveitar mais o seu dia? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."