Como se manter positivo em situações negativas

sexta-feira, maio 03, 2019


Olá, pessoas interessantes! Vocês já se pegaram em situações tão ruins, que vocês pensaram que não tinha como aquilo ser bom? Na verdade, nem sempre as coisas são tão negativas, mas a nossa cabeça faz com que ela seja péssima. Por isso, aqui estão algumas perguntas para você fazer a si mesmo quando se encontrar em uma situação negativa, justamente para que você consiga ver o lado positivo e não se prejudicar com algo provavelmente passageiro. 


Questões para fazer a si mesmo:

1. Vale a pena ficar irritado por conta disso?
Quase NUNCA vale a pena ficar irritado por conta de alguma coisa. Isso só nos deixa mal e consome a nossa energia sem objetivo algum. Repense bem a situação e respire fundo.

2. Qual é a lição aqui? O que eu posso aprender com isso?
A vida é feita de desafios e tudo o que acontece conosco, nos ensina algo e nos faz crescer em algum aspecto. Tente pensar no que a vida está tentando te ensinar e como você fará proveito disso.

3. Eu estou fazendo algo em relação à situação ou só pensando demais nela?
Se você está em uma situação que parece negativa, faça algo a respeito! Se você só pensar sobre ela, nunca deixará de ser negativa.

4. Qual é o aspecto positivo que eu posso tirar disso?
Se você está passando por um desafio que parece negativo, faça dele positivo! Transforme o que te deixa com medo em algo positivo.

5. Como isso vai me fazer ser uma pessoa melhor?
De novo, coisas negativas nos fazem crescer e valorizar as positivas. Por isso, pense em como esses desafios vão te fazer uma pessoa melhor.

6. Eu posso controlar a situação?
Nem sempre temos controle da situação, logo, não podemos fazer nada a respeito dela. Não perca seu tempo se estressando com coisas que estão fora do seu controle. Se você controla tudo, então pense como isso pode te preocupar menos.

7. O que eu posso fazer agora mesmo para me sentir melhor?
Não espere a situação passar para tentar se sentir melhor, vá atrás disso agora mesmo! Você precisa ficar bem para encarar tudo isso.

8. Como eu posso ver a situação com carinho?
É difícil pensar assim, mas para que algo negativo vire positivo, é necessário pensar com carinho nessas situações.

Fonte: Pinterest.

E você, o que costuma fazer em situações negativas para melhorá-las? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."