Site para publicar os seus textos: Medium

sexta-feira, março 29, 2019


Olá, pessoas interessantes! Esses dias eu estava procurando sites para ler textos em inglês e um dos mais legais que eu encontrei foi o Medium. Bastou fuçar um pouco na plataforma e eu descobri que é possível criar uma conta e publicar textos lá, por isso vim correndo compartilhar essa informação com vocês!


Medium também tem textos em português e espanhol, portanto, você tem essas três opções de idiomas para escrever! Vários escritores brasileiros usam a plataforma (principalmente as revistas) e você pode segui-los e ser seguido. Os textos podem ser sobre qualquer coisa, ou seja, é como se fosse um blog, mas sem ser um blog

Se você quer um lugar para postar os seus textos, dicas e ideias, mas não quer se preocupar com design, hospedagem de site e essas coisas todas, o Medium pode ser uma boa opção! O template do site é bonito e clean, a plataforma para escrita é cheia de recursos ótimos e você ainda pode compartilhar o que publicar em todas as suas redes sociais, além de ter um perfil agradável.

Nessa publicação, de Emily J. Smith, por exemplo, ela colocou imagem, áudio, citações, tudo o que tinha direito! E veja só: ela escreveu sobre um tema pessoal que pode ajudar muitos! 

Ah, se você busca praticar o reading, o Medium também pode ser uma boa, pois os artigos são dos mais variados tipos e vão te agradar. 

Se quiser, você também pode baixar o aplicativo, está disponível no Google Play.

E essa era a minha dica de hoje! E você, já tinha ouvido falar do Medium? Sim? Não? Gostaria de usar? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."