Tudo sobre Cidades de Papel no Cinema

quinta-feira, julho 09, 2015




Olá pessoal hoje é dia nove de julho dia da estréia oficial de cidades de papel nos cinemas, e eu como uma boa leitora não podia deixar de conferir a adaptação do livro do John Green e trazer todas as boas novas para vocês!

Bom, eu estava bem ansiosa com o filme e isso não porque eu amei o livro ou algo do tipo, a verdade é que fui ler somente três dias antes da estréia e nem gostei tanto assim. O motivo pela minha ansiedade é que com o sucesso de A culpa é das estrelas criei grandes expectativas com as obras do John Green.  

Para já ir preparando vocês Cidades de Papel é algo completamente diferente de A culpa é das estrelas e eu tenho que confessar que fiquei um pouquinho chocada com isso. 

Ta né, sem mais delongas vou contar um pouquinho para vocês da história.

O personagem principal se chama Quentin Jacobsen um adolescente que nutre uma paixão pela sua vizinha  Margo Roth Spiegelman desde a infânciaQ como é chamado pode-se dizer que é aquele garoto todo certinho, preocupado com as provas do colégio e a sua futura faculdade de medicina enquanto Margo é conhecida por todas as suas grandes aventuras.

Em um dia Quentin é surpreendido com uma visita noturna de Margo onde ela lhe pede ajuda sendo seu piloto de fuga pois tinha alguns assuntos quais resolver. Quentin hesitante topa e eles aprontam muito vivendo diversas aventuras naquela mesma noite.

O problema é que na manhã seguinte Margo some e Quentin parte em busca dela com algumas pistas que ela deixou propositalmente.

Ta! vou parando por aqui para não dar spoilers, vamos ao filme!

A primeira coisa que me chamou atenção no filme foi a escolha do elenco que para mim foi feito com extrema excelência, pois a Cara Delevigne conseguiu interpretar a Margo com tamanha veracidade que a personagem pedia pois tem todas as características em sua personalidade pessoal.

O Nath Wolff também foi uma ótima escolha, mesmo eu achando que o seu papel se deve à uma jogada de Marketing por conta do sucesso de A culpa é das estrelas. Prova disso é que temos até uma participação especial do Ansel Elgort como atendente gato de um posto de gasolina (isso foi uma surpresa para mim!).

O filme em si pode-se dizer que é bem legal, ele é recheado de cenas engraçadas e filosofia, ele te faz pensar sobre o que realmente tem importância na sua vida. O problema é que o final não é tão empolgante assim! eu senti a falta de algo...

Sobre ser fiel ao livro pode-se dizer que ele ficou razoável, ele conseguiu trazer toda a ideia da história porém teve aquelas mudancinhas características. 

No geral achei a combinação de todos os elementos bem legal e pela primeira vez preferi o filme ao invés do livro pois como eu disse no inicio do post não gostei tanto assim dele. Se isto pode ser um conselho assista somente o filme se quiser conhecer a história.

Enfim essas foram as minhas observações sobre Cidades de papel, espero que tenha sido útil em algo.

E você já assistiu ou leu cidades de papel? o que achou? Vou adorar bater um papo com vocês e ouvir outras opiniões sobre.

Um grande beijo e até a próxima... 













Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. COMASSIM O ANSEL APARECE NESSE FILME?????????????/ ok, pera *respira, pausa no acesso de fangirl///// JDIASJIJDAIIJD
    Caraca, n sabia disso. Realmente, isso me parece jogada de marketing mesmo. Mas, ainda assim, o Nat é um bom ator e merecia o papel :3 Ainda não assisti o filme, mas li o livro há algum tempo. Gostei da história em si, mas tive uns feelings de amor e ódio com a Margo. O João Verde disse que eles mudaram o final, daí fiquei curiosa, porque como dizem: o final do livro é meio WHAT?
    Gostei das suas observações, Pamela; vou ver se assisto esse filme em breve.
    /tô louca pra ver Radar e Ben ♥ hahaha/
    Kissus

    ResponderExcluir
  2. Pois é o Ansel aparece e está mais gato do que nunca! Também tive um acesso de fangirl na hora pois como eu disse foi uma completa surpresa para mim! Na verdade acho que foi uma surpresa para todos no cinema pois todos gritaram quando ele apareceu shuashuashuahsu

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."