Drinking&Reading - 3 bebidas sensacionais com leite de coco

sexta-feira, agosto 18, 2017


Olá, pessoas interessantes! Depois de um bom tempo, finalmente eu trouxe mais um Drinking&Reading, dessa vez com um ingrediente especial: leite de coco. E não tem receita só de café! Venha conferir e, se fizer uma das receitas, comente o que achou!

Café havaiano



Fonte: Mexido de Ideias (adaptado)
Ingredientes: 100ml de café quente adoçado; 50ml de leite integral ou desnatado; 50ml de leite de coco; doce de leite; coco ralado.
Modo de preparo: Em uma leiteira, leve o leite e o leite de coco ao fogo até ferver. Em seguida, adicione o café quente adoçado (eu adocei com uma colher de sopa de açúcar mascavo, sem açúcar não fica muito bom), desligue o fogo e decore sua xícara.
Decoração: Eu utilizei um copo. Com uma espátula ou faca sem ponta, espalhe doce de leite nas bordas e pressione o copo no coco ralado (não jogue o coco ralado por cima).
Review: Fica muito bom! O leite de coco solta uma gordurinha, mas é normal e não interfere em nada no gosto (o meu leite de coco é caseiro, então não sei se com o industrializado surtirá o mesmo efeito de soltar óleo). Não deixem de adoçar, mesmo que seja só um pouco. Vocês vão adorar o gostinho de café e coco. 

Chocolate quente 100% cacau


Ingredientes: 200ml de leite de coco, 1 colher de sopa de cacau em pó, 2 colheres de sopa de açúcar (coloquei mascavo), 1 colher de sopa de creme de leite, canela à gosto.
Modo de preparo: Coloque em fogo baixo o leite de coco, o cacau e o açúcar, mexendo sempre. Quando começar a formar as primeiras bolhinhas, adicione o creme de leite e a canela. O creme de leite ajudará a deixar mais cremoso. Mexa por mais uns 3 minutos e está pronto!
Review: Eu fiz com 2 colheres em sopa de cacau e ficou ruim, então se você for fazer com cacau 100%, é bom maneirar. Você pode fazer com nescau, mas aí não coloque açúcar. Ficou bem cremoso mesmo e nem precisou colocar maisena, pois o creme de leite já deu conta! lol

Vitamina de banana com leite de coco


Ingredientes: 200ml de leite de coco, uma banana, uma colher de sopa rasa de açúcar (opcional), canela (opcional).
Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador e, se optar por colocar canela, polvilhe após servir no copo e misture.
Review: Á princípio eu não coloquei açúcar e a banana que eu usei não estava muito madura, então não ficou muito bom, então caso sua banana não esteja doce por si só, adicione açúcar ao seu gosto.

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Nossa, adorei essa ideia da vitamina!! Eu sou doida por vitamina, faço aqui em casa toda semana e tô sempre tentando fazer com ingredientes diferentes, mas nunca tinha pensando em usar leite de coco! Essa eu vou fazer hoje ainda, afinal já tenho todos os ingredientes ahahahhah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica muito bom! leite de coco e água de coco são coisas dos deuses! se tem um suco que eu amoooo é de cove, abacaxi e hortelã batidos com água de coco, mds que manjar! hahahahaha Faaaaz e dps me conta se vc gostou <3

      Excluir

"Comento, logo existo."