10 canais do Youtube para se inscrever hoje

segunda-feira, fevereiro 26, 2018


Olá, pessoas interessantes! Vocês sabem que uma das coisas que eu mais gosto de postar no blog além de resenhas e textos, é recomendar séries, filmes, sites e canais no Youtube para vocês. Hoje eu trouxe uma seleção de 10 canais no Youtube que eu AMO e que vale muito a pena se inscrever. Alguns são para adquirir conhecimento, outros são de mulheres empoderadoras maravilhosas e outros são de entretenimento, então tem de todo tipo, vale a pena conhecer!


1. TED Talks

O TED Talks é um canal mundialmente famoso por suas palestras. São vídeos de todos os temas e extremamente interessantes. Todos são em inglês, mas todos têm legendas em português (basta ativar as legendas no próprio vídeo. 


2. Casa do Saber

Casa do Saber é um canal brasileiro maravilhoso que traz vídeos sobre reflexões filosóficas, sociológicas, políticas, antropológicas, literárias, psicológicas, pedagógicas e muito mais! São vídeos geralmente curtos e riquíssimos, sempre apresentados por um professor renomado (como no vídeo abaixo, que é apresentado pelo professor Clóvis de Barros Filho), é o canal perfeito para quem quer investir bem o tempo da procrastinação no Youtube, haha!


3. Small Advantages

Já indiquei o Small Advantages aqui no blog, como um dos melhores canais do youtube para ajudar quem está aprendendo inglês, e ele continua entre os meus queridinhos. No canal, o Gavin (um americano nativo que aprendeu português) nos dá dicas imprescindíveis de inglês, de como falar como um nativo e não passar vergonha falando como um robozinho. 


4. Tá Querida

O canal Tá Querida se tornou um dos meus canais preferidos atualmente. Ele é apresentado por Luiza Junqueira (e às vezes com seu namorado Tito, shippo muito!), que é uma youtuber/influencer empoderadora incrível! Luiza tem sobrepeso, não se depila, sai mostrando a barriguinha (MEIXMO) e é arrasadora! Ela foi a criadora de a tag mais bonita que eu já vi no YT, que foi a "Tour pelo meu corpo" e, com ela e outras duas youtubers que eu vou mostrar, eu estou aprendendo e conseguindo me aceitar mais, ver beleza em todos os cantinhos do meu corpinho, que é a minha casa, que é onde eu vou morar até o fim dos meus dias, que é o quê me permitirá viver todos os meus sonhos e todos os meus dias.


 5. Ellora Haonne

O canal da Ellora Haonne é outro pelo qual eu desenvolvi um carinho por conta da relação da Ellora com o corpo dela. Ela é empoderadora, feminista e muuuito good vibes. Com ela eu aprendi que a gente pode ver o mundo com um olhar mais positivo, porque nem tudo é tão ruim quanto parece, que é preciso ter gratidão por muitas coisas. Ela também via que tinha algo errado com o corpo dela, quando não tinha (exatamente como eu) e que nada no nosso corpo vai determinar o quanto podemos ser pessoas fantásticas. A única coisa que eu estranho um pouco, é que ela tem a minha idade e fala sempre que já teve muitas experiências, sendo que a vida dela ainda é tão curta, hahaha, vai entender!


6. Alexandrismos

A Alexandra, do canal Alexandrismos, é mais uma mulher empoderadora maravilhosa. Ela já sofreu muito por causa do peso dela, lutou muito com quem ela era, mas agora ela mostra para todos os seus inscritos que ninguém deve fazer isso, ninguém deve lutar contra a própria genética para se encaixar em um padrão ridículo da sociedade, porque gordos não são doentes, não são feios, não são fracassados, são PESSOAS e devem ser respeitadas como tais. Ela foi a criadora de uma hashtag maravilhosa que é a #GordofobiaNãoÉPiada, que ficou em primeiro lugar nos trendings após um ataque de gordofobia que ela sofreu do apresentador Danilo Gentili.


7. Mandy Candy

A Amanda do canal "Mandy Candy" é uma transexual MARAVILHOSA! Ela mora na Coreia do Sul e faz vídeos incríveis sobre transexualidade, cirurgias plásticas, oppas coreanos (é um prato cheio para quem gosta de Kpop, Coreia, etc..) e, claro, sobre autoestima. Gosto muito dela, ela é livre, leve e solta!


8. Blogueirinha de Merda

Talvez um dos canais mais ridículos que eu vou indicar hoje, mas que é muito engraçado: o "Blogueirinha de Merda". O canal é apresentado por um cara, vestido de mulher, que faz sátira com as blogueiras youtubers. Ele é mais visto no Instagram do que no Youtube. As melhores frases: "Oi, meninas. Turu pom?" e "MELHOR DO MUNDOOO!" (adoro usar essa segunda).


9. Canal da Haru

A Haru (não sei o nome verdadeiro dela), do Canal da Haru é uma ruiva maravilinda! Ela é uma youtuber de conteúdo geek e tudo o mais, entretanto, eu gosto mais dos vídeos dela sobre o universo de Tolkien (ela manja muito) e também os vídeos dela sobre autoestima. Por mais que ela não se veja como empoderadora, também acaba fazendo isso inconscientemente. A Haru não se importa com o que os outros pensam sobre o corpo dela, sobre as lentes maravilhosas dela, ela se ama e pronto. Adoro ela e o Biscoito! Haha


10. Bubarim

O meu canal de humor preferido, é sem dúvidas, o Bubarim. Na verdade, eu acompanho o Bruno desde a época em que ele só falava sobre livros. Hoje em dia ele tem um livro publicado, mas decidiu se dedicar totalmente ao seu canal de humor. Se você quiser dar boas risadas, com livros de ótima qualidade, Bubarim está aí para isso.

E você, quais canais do Youtube você sempre indica para os seus amigos? Comenta aí! Vamos compartilhar!

Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. AMO TED Talks, Small Advantages, Mandy Candy e Bubarim (esse eu conheço desde quando ele fazia vídeos sobre livros, acho que o nome do canal antigo era Minha Estante, eu amava). Não conhecia os outros, vou procurar =D
    Beijinhos <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, eu adorava o Bubarim falando de livros também! Hahaha que bom que você já conhecia boa parte deles *-*

      Beijo

      Excluir
  2. Oii!
    ao sou mto fa de videos mas parecem interessantes, nao conhecia nenhum desses citados... vou la dar uma espiadinha...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu gosto muito dos vídeos desses canais, tanto pra entretenimento, quanto pra estudo, etc... Vale a pena!

      Bj!

      Excluir

"Comento, logo existo."