Como foi participar do Desafio da Autenticidade - A Carta Amassada, por Lorelay Fox

segunda-feira, abril 19, 2021

 


Olá, pessoas interessantes! Há algumas semanas, eu participei de um projeto gratuito da Lorelay Fox, chamado "A Carta Amassada". Foram 7 dias de lives, cada uma com um desafio de escrita para explorar nosso lado mais pessoal. Hoje vim compartilhar com vocês como foi essa experiência!

O projeto foi dividido em 7 temas de cartas a serem escritas e, para nos ajudar e nos dar inspiração, a Lorelay fez 7 lives. O primeiro desafio foi no dia 7 de abril, e o último foi no dia 13 de abril. Os temas das cartas, foram:

1. Carta ao Passado;
2. Carta aos (ex) Amores;
3. Carta às Inseguranças;
4. Carta à Família;
5. Carta de Agradecimento;
6. Carta ao Futuro;
7. A Carta Amassada.

Hoje, dia 16, no momento em que estou escrevendo esse post, as lives ainda estão disponíveis para serem assistidas no YouTube: Acesse o canal Lorelay Fox clicando aqui!

Entretanto, durante a semana do projeto, a Lorelay enviava para os inscritos, e-mails com materiais que nos guiavam melhor para o que deveria ser escrito na carta da vez. Acredito que esses materiais ainda podem ser encontrados no grupo do Telegram que ela criou para isso. O link pode ser encontrado nas descrições dos vídeos das lives.

Enfim, eu gostei muito de participar desse projeto. Acredito que a escrita de cartas é um ótimo jeito de nos fazer ter clareza do que estamos sentindo e pensando sobre nós mesmos. Se comunicar com você mesmo do passado, presente ou futuro, é algo que nos faz nos aproximarmos de nós mesmos e acessar pensamentos que muitas vezes guardamos e nunca colocamos para fora. Usar as palavras para isso é libertador. Por isso, a experiência foi inteiramente proveitosa para mim e bastante terapêutica (depois até falei dessa semana para a minha terapeuta e ela me deu mais informações sobre alguns temas). 

A minha live preferida foi a da Carta à Família. A Lorelay trouxe abordagens tão interessantes e abriu os meus olhos para tanta coisa sobre os meus pais e sobre quem eu sou hoje! Foi uma das maiores cartas que eu escrevi durante o projeto e foi uma das que mais me provocou reflexão. 

Esse foi um registro do meu resultado final (borrado por motivos óbvios, haha). Depois, guardei todas em um envelope e coloquei na minha "caixinha de tesouros". Mal posso esperar para lê-las daqui alguns anos e ver se vários daqueles pensamentos mudaram ou não:


Se puderem, assistam as lives a participem! É bastante engrandecedor e terapêutico. Acho ainda mais importante para quem não faz e nunca fez terapia. 

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."